Após o muito controverso "Mãe!" com Jenner Lawrence em 2017, Darren Aronofsky tem finalmente um novo filme para avançar.

O aclamado cineasta de "A Vida não é um Sonho", "O Wrestler" e "Cisne Negro" vai adaptar ao cinema uma premiada peça de teatro de 2012 chamada "The Whale" [A Baleia, em tradução literal].

A "baleia" é Brendan Fraser e o papel tem o potencial de relançar a carreira do ator de 52 anos, que tem estado muito distante dos tempos de sucesso da saga "A Múmia", "George - O Rei da Selva" ou "Viagem ao Centro da Terra", e dos projetos de maior prestígio em Hollywood.

A história centra-se num homem de meia-idade e as suas tentativas de restabelecer a relação com a sua filha de 17 anos após ter abandonado a família pelo seu amante gay, cujo desgosto após este morrer o levou a comer de forma compulsiva até chegar aos 270 quilos.

Samuel D. Hunter, autor da peça e que a adaptou ao cinema, mostrou-se muito satisfeito com o realizador.

"Esta história é profundamente pessoal e estou muito grato por ter a oportunidade de chegar a um público mais vasto. Sou admirador do Darren desde que vi 'A Vida Não é Um Sinho', quando era um caloiro na universidade, a escrever as minhas primeiras peças, e estou muito grato por ele trazer o seu talento e visão singulares a este filme", disse à publicação Deadline.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.