Lady Gaga pode vir a ser a estrela ao lado de Bradley Cooper numa nova versão de "A Star is Born".

Para a artista de 30 anos, que já foi nomeada para os Óscares por escrever, com Diane Warren, a canção de "The Hunting Ground" (2015), seria a entrada em grande como atriz no mundo do cinema, depois de pequenas participações (sem ser como "ela própria") em dois filmes de Robert Rodriguez: "Machete Mata" (2013) e "Sin City: Mulher Fatal" (2014).

Há bastante tempo que este projeto circula em Hollywood, chegando mesmo a despertar o interesse de Clint Eastwood. Nessa altura, Beyoncé era a principal candidata ao papel, mas as negociações falharam e o interesse esfriou.

Já em 2015, "A Star is Born" tornou-se a escolha de Bradley Cooper, de 41 anos, para fazer a estreia na realização e emergiu o nome de Lady Gaga como principal candidata, o que foi confirmado com imagens dos dois de mota a caminho de um restaurante.

Lady Gaga entretanto afirmou-se como atriz graças à série "American Horror Story" e filmou recentemente um teste com Cooper.

Os resultados entusiasmaram o estúdio, que pretende agora iniciar negociações para o contrato.

Com algumas variações entre o mundo do cinema e da música, a história de "A Star is Born" envolve uma jovem com sonhos de se tornar uma estrela e só o consegue com o auxílio de um homem mais velho alcoólico, cujos dias glória já passaram. A relação torna-se romântica, mas começa a ressentir-se do facto de ela estar em ascensão e ele em decadência.

Já foram feitos quatro filmes: "What Price Hollywood?", de George Cukor e com Constance Bennett e Lowell Sherman (1932), e "Nasce Uma Estrela" (1976), de Frank Pierson, com Barbra Streisand e Kris Kristofferson, estão hoje esquecidos, mas "Nasceu Uma Estrela", de William A. Wellman e com Janet Gaynor e Fredric March (1937) e principalmente "Assim Nasce Uma Estrela" (1954), novamente realizado por George Cukor e com Judy Garland e James Mason, são considerados clássicos de Hollywood.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.