Em maio último, durante o Festival de Cannes, numa entrevista à revista Variety feita com Sofia Coppola para promover o filme que ambas apresentavam no certame, “The Beguiled”, Kirsten Dunst não teceu opiniões positivas sobre a ideia da Sony fazer "reboots" contínuos às aventuras do Homem-Aranha (Tom Holland é o terceiro ator a vestir o fato em 15 anos, em fitas que reinventam continuamente a personagem).

“Não tenho interesse”, afirmou Dunst sobre os novos filmes.

A atriz, que interpretou Mary Jane na trilogia que Sam Raimi realizou entre 2002 e 2007 (que Tobey Maguire protagonizou e que ajudaram a lançar a atual moda de super-heróis no cinema), sublinhou: “Toda a gente gosta do nosso Homem-Aranha. Não acha que tenho razão? Ouça, eu prefiro ter participado nos primeiros filmes que participar nos novos”.

Pouco depois, em entrevista à “Marie Claire”, a atriz reforçou essa opinião: “Nós fizemos os melhores, portanto, o que é que isso interessa? Por mim, podem fazer quantos quiserem. Eles estão apenas a espremer todo o dinheiro daquela fonte. É tão óbvio”.

Quando o site Movie’n’co.Uk confrontou o ator Tom Holland com estas declarações, ele foi rápido mas diplomático na resposta: “ela tem o direito à opinião dela e eu não sou ninguém para julgar. Eu, definitivamente, não estou a fazer este filme por dinheiro. Acho que é um trabalho que qualquer um faria independentemente do dinheiro que fosse receber. Só sei que me diverti imenso neste filme, adorei o filme e se ela não o quiser ir ver, isso não me interessa realmente. Não tenho qualquer opinião negativa sobre ela por aquilo que ela disse, e ela tem direito opinião dela, por isso está tudo bem”.

Tom Holland estreou-se como Homem-Aranha no ano passado no filme “Capitão América: Guerra Civil” e protagonizou este verão “Homem-Aranha: O Regresso a Casa”, que se revelou um enorme sucesso entre a crítica e o público.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.