"Mínimos" continua a espalhar a sua influência pelo mundo. Agora, ultrapassou "Toy Story 3" para se tornar o segundo filme de animação mais rentável de sempre.

Tudo graças à estreia na China, onde fez 20.1 milhões de dólares, 48% acima de "Gru- o Maldisposto 2", o que foi uma contribuição decisiva para os 26.1 acumulados por 57 mercados este fim de semana, aumentando as receitas internacionais para os 748 milhões.

A estas juntam-se 332 do mercado americano, o que eleva o total para 1.08 mil milhões, passando os 1.06 estabelecidos por "Toy Story 3" em 2010.

O único filme agora à frente dos pequenos seres amarelos é "Frozen - O Reino de Gelo", o grande sucesso da Disney que em 2013-14 chegou aos 1,28 mil milhões. A posição deve ficar segura pois "Mínimos" apenas ainda não estreou na Grécia, o que acontecerá a 24 deste mês.

Em Portugal, "Mínimos" está com 902.231 espectadores e apenas tem "Avatar" acima de si entre os mais vistos.

Recorde-se que este ranking não leva em conta a inflação. Se isso acontecesse, estima-se que o maior sucesso de sempre no campo da animação seja "Branca de Neve e os Sete Anões", de 1937.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.