Hugh Jackman partilhou nas redes sociais uma fotografia a posar despido na casa de banho com o físico musculado que apresentou em "Deadpool & Wolverine".

Numa mensagem de voz a acompanhar o comentário "Estou grato", o ator de 55 anos revelou o trabalho para chegar à forma que apresentou na sua grande cena em tronco nu ao lado de Ryan Reynolds, perto do fim do filme.

“Muitas pessoas têm falado comigo e perguntam-se sobre como fiquei em forma. O que fiz, o que comi, como treinei, o quão difícil é na minha idade... Só queria dizer, sim, tive de me empenhar, tive de fazer aqueles [exercícios] peso morto, tive de fazer aquelas refeições, mas tive uma equipa incrível que me ajudou. Não há esperança alguma de que teria lá chegado sem eles”, disse.

O ator destacou a sua treinadora pessoal Beth Lewis, com quem trabalha há cinco anos, e à sua caracterizadora Whitney James, que ajudou a dar ainda mais realce aos músculos que se viram no grande ecrã.

“A Whitney, a minha caracterizadora, foi chamada para passar um certo tipo de óleo para fazer a minha pele brilhar. Ouvia-se o [realizador] Shawn Levy gritar: 'Lubrificante fresco no Hugh!'. Ficavam todos a rir", recordou.

Sob regime rigoroso, Hugh Jackman falou sobre a disposição para a rodagem do seu grande momento em tronco nu e a ajuda à sua volta.

“Como fazer aquele dia funcionar melhor para mim, porque estava mal disposto, não tinha bebido água na noite anterior, há dias que andava a comer [peixe] tilápia e feijão, todos no set estavam apenas a facilitar as coisas”, contou.