Já se sabia que Alexandre Dumas ia regressar ao cinema, mas o que está a caminho será a mais ambiciosa produção europeia desde que começou a pandemia.

A Pathé anunciou esta sexta-feira (12) o impressionante elenco de uma nova versão de "Os Três Mosqueteiros", que juntará a fina flor do cinema francês em dois filmes com um orçamento de 60 milhões de euros.

"Os Três Mosqueteiros: D'Artagnan" e "Os Três Mosqueteiros: Milady" juntarão Vincent Cassel (Athos), Romain Duris (Aramis) e Pio Marmaï (Porthos), com François Civil a assumir D’Artagnan e Eva Green como a calculista Milady de Winter.

Pio Marmaï e François Civil

No elenco estão ainda confirmados Louis Garrel (Rei Luís XIII), Oliver Jackson-Cohen (Duque de Buckingham), Lyna Khoudri (Constance Bonacieux, a paixão de D’Artagnan) e Vicky Krieps (Rainha Ana da Áustria).

Falta saber quem interpretará o Cardeal Richelieu, que verdadeiramente mandava na França quando se passa a história, em meados do século XVII.

A nova versão terá ainda uma nova personagem chamada Hannibal, inspirado na história de Louis Anniaba, o primeiro mosqueteiro de raça negra na história da França.

Com rodagem prevista para arrancar no próximo verão, os dois filmes serão realizados por Martin Bourboulon, das populares comédias "Tal Pai, Tal Mãe" (2015) e "Tal Pai, Tal Mãe 2" (2016).

Em novembro do passado, o produtor Dimitri Rassam anunciou que queria desenvolver uma saga cinematográfica à volta da obra de Dumas. Uma nova adaptação de "O Conde de Monte-Cristo" já está a ser preparada.

"Os Três Mosqueteiros" já foi várias vezes adaptado ao cinema, destacando-se entre todas a versão muda de 1921 com Douglas Fairbanks, a grande produção de 1948 com
Gene Kelly como D'Artagnan e ainda uma versão bem humorada de Richard Lester, repartida por dois filmes, "Os Três Mosqueteiros" (1973) e "Os Quatro Mosqueteiros" (1974).

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.