Paolo Sorrentino prepara-se para fazer um filme sobre o empresário e antigo primeiro-ministro Silvio Berlusconi e sua rede de amigos e associados.

O realizador de "A Grande Beleza", vencedor do Óscar de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, estará à frente de "Loro", que em italiano significa "Eles" mas também soa a "L’oro" ou seja, "ouro".

De acordo com a Variety, o projeto "não será crítica mordaz estéril" sobre o controversa figura e está na fase de escrita para começar a ser rodado no verão de 2017.

Será o segundo olhar de Sorrentino sobre um importante político italiano: "Il Divo" (2008) abordou Giulio Andreotti, que foi primeiro-ministro sete vezes.

Na semana passada, o realizador apresentou com grande aclamação no festival de Veneza os primeiros dois episódios da minissérie da HBO "The Young Pope", com Jude Law.

Condenado por fuga aos impostos e conhecido por vários escândalos de corrupção e casos extra-conjugais, vários meios de comunicação social italianos indicam que Silvio Berlusconi, que faz 80 anos este ano, está a preparar a retirada da vida pública. Em agosto, anunciou a intenção de vender todas as suas ações no clube AC Milan.

Em 2006, ele foi o tema de "O Caimão", uma premiada sátira de Nanni Moretti.