A caminho dos
Óscares 2018
"Três Cartazes à Beira da Estrada" foi o grande vencedor da cerimónia dos prémios do Sindicato de Atores dos Estados Unidos, que teve lugar no domingo à noite em Los Angeles.
A comédia negra realizada por Martin McDonagh liderava as nomeações dos SAG Awards e ganhou tudo o que podia: melhor elenco, melhor atriz para Frances McDormand e melhor ator secundário para Sam Rockwell, categoria onde também estava o colega Woody Harrelson.
Frances McDormand e Sam Rockwell repetiram as vitórias nos Globos de Ouro e nos Critics Choice Awards, tal como Gary Oldman, o melhor ator por "A Hora Mais Negra" e Alison Janney, a melhor atriz secundária por "Eu, Tonya": são eles os grandes favoritos aos Óscares pois os membros do Sindicato de Atores representam cerca de 1200 dos aproximadamente 6000 votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Já o Óscar de Melhor Filme será provavelmente decidido entre "Três Cartazes à Beira da Estrada" e "A Forma da Água", que recebeu o prémio do sindicato dos produtores no sábado.
O pior escândalo de assédio e abuso sexual da história de Hollywood esteve presente nos discursos e também ao longo de uma noite construída à volta do "poder das mulheres" e em homenagem aos movimentos Time's Up e #MeToo: pela primeira vez a cerimónia teve uma anfitriã (a atriz Kristen Bell) e os prémios foram entregues todos por atrizes.
As poucas surpresas desta 24ª cerimónia de entrega dos troféus vieram da televisão: Claire Foy ganhou com "The Crown", vencendo a grande favorita Elisabeth Moss, nomeada por "The Handmaid’s Tale"; e "This Is Us" bateu "Stranger Things" no elenco de melhor elenco de drama.
Nas outras categorias reinou a previsibilidade: "Big Little Lies" dominou nas minisséries com os prémios para Nicole Kidman e Alexander Skarsgård; "This is Us" venceu ainda o inevitável prémio de melhor ator com Sterling K. Brown; e "Veep" dominou nas comédias com a distinção pelo elenco e ainda a atriz Julia Louis-Dreyfus.
Morgan Freeman recebeu um prémio de carreira das mãos de Rita Moreno, a eterna Anita de "West Side Story" e sua amiga há quase 50 anos, desde o início dos anos 70, quando trabalharam juntos na série "The Electric Company".
VEJA AS ESTRELAS NA PASSADEIRA VERMELHA.
LISTA DE PREMIADOS
CINEMA
MELHOR ELENCO
- "Três Cartazes à Beira da Estrada"
MELHOR ATOR
- Gary Oldman ("A Hora Mais Negra")
MELHOR ATRIZ
- Frances McDormand ("Três Cartazes à Beira da Estrada")
MELHOR ATOR SECUNDÁRIO
- Sam Rockwell ("Três Cartazes à Beira da Estrada")
MELHOR ATRIZ SECUNDÁRIA
- Allison Janney ("Eu, Tonya")
MELHOR ELENCO DE DUPLOS
- "Mulher-Maravilha"
TELEVISÃO
MELHOR ELENCO SÉRIE DE COMÉDIA
- "Veep"
MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA
- Julia Louis-Dreyfus ("Veep")
MELHOR ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA
- William H. Macy ("Shameless")
MELHOR ELENCO SÉRIE DRAMÁTICA
- "This Is Us"
MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DRAMÁTICA
- Claire Foy ("The Crown")
MELHOR ATOR EM SÉRIE DRAMÁTICA
- Sterling K. Brown ("This Is Us")
MELHOR ATRIZ EM TELEFILME OU MINISSÉRIE
- Nicole Kidman (“Big Little Lies”)
MELHOR ATOR EM TELEFILME OU MINISSÉRIE
- Alexander Skarsgård (“Big Little Lies”)
MELHOR ELENCO EM SÉRIES DE DRAMA E COMÉDIA
- A Guerra dos Tronos
Comentários