Não podia ser maior o apoio público a Harrison Ford e à equipa do novo "Indiana Jones e o Marcador do Destino", realizado por James Mangold.

A antestreia em Los Angeles na quarta-feira contou com a presença do criador da saga George Lucas e o realizador dos filmes anteriores Steven Spielberg, que se juntaram os produtores habituais Kathleen Kennedy e Frank Marshall, o compositor John Williams e o presidente-executivo da Disney Bob Iger.

Mas o momento que se tornou viral foi mais o emocionante e divertido reencontro na passadeira vermelha de Ford com Ke Huy Quan, o inesquecível Short Round em "Indiana Jones e o Templo Perdido", o filme de estreia do então miúdo e agora vencedor de um Óscar por "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo".

O vídeo partilhado na conta oficial "Indiana Jones" mostra o momento em que Ke Huy Quan se começa a aproximar subrepticiamente por trás de Ford quando este está a ser entrevistado e colocar-lhe a mão nas costas. A lenda vira-se e sorri quando percebe quem é e ouve-se dizer "Estás todo crescido" quando dão um grande abraço.

"Indiana Jones e o Templo Perdido" (1984)
John Williams, George Lucas, o realizador James Mangold, Harrison Ford, Kathleen Kennedy, Steven Spielberg e Frank Marshall

À revista Variety, Ke Huy Quan descreveu a antestreia como o "maior reencontro de 'O Templo Oerdido'", passados 39 anos.

"Ainda me recordo da noite em que tivemos a antestreia de 'O Templo Perdido' mesmo aqui ao lado e como nos divertimos. Tinha 12 anos", contou.

Sobre a possibilidade de voltar à saga, a resposta foi diplomática: "Essa é uma ótima pergunta que precisa colocar à Kathy, Steven, George… [mas] está a gozar comigo? Adoro o Short Roud. Que grande personagem. Gostaria de pensar que ele está a seguir os passos do Indiana Jones. Seria incrível e espantoso revisitar essa personagem".

"Indiana Jones e o Marcador do Destino" chega aos cinemas portugueses a 29 de junho.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.