Tanto quanto se sabe, Margot Robbie fez três filmes e continua a ser Harley Quinn, mas Lady Gaga vai interpretar outra versão da personagem no "Universo Cinematográfico" à parte nas adaptações ao cinema da DC Comics.

Com um curto vídeo no Twitter ao som do tema “Cheek to Cheek” no início de agosto, a cantora e atriz confirmou a sua participação ao lado de Joaquin Phoenix na sequela de “Joker” e embora sem revelar qual o papel, o segredo nem era digno de ser descrito como um dos mais mal guardados em Hollywood.

Lady Gaga confirma que vai mesmo participar na sequela de "Joker"
Lady Gaga confirma que vai mesmo participar na sequela de "Joker"
Ver artigo

"Fico muito feliz", reagiu pela primeira vez Margot Robbie numa recente entrevista à MTV News.

"Porque mesmo desde o início disse que tudo o que queria é que a Harley Quinn fosse uma dessas personagens como Macbeth ou Batman, sempre a passar de grande ator para grande ator. Alguém pode fazer o seu Batman ou alguém pode fazer o seu Macbeth", revelou.

Margot Robbie acrescentou que não são muitos os casos em que isso acontece com personagens femininas e recordou como uma das poucas exceções a Rainha Isabel I, que ela própria teve a oportunidade de representar no drama "Maria, Rainha dos Escoceses" (2018), sucedendo no cinema a Cate Blanchett.

"É uma grande honra construir uma base suficientemente forte para que a Harley possa ser agora uma dessas personagens que outros atores têm a oportunidade de interpretar", acrescentou.

"E acho que ela vai fazer algo incrível com isso", garantiu sobre Lady Gaga.

Quinta, 20 de maio: Joker (estreia)

Embora “Joker”, realizado por Todd Phillips e protagonizado por Joaquin Phoenix, sempre tivesse sido pensado como um filme isolado, o seu sucesso esmagador a todos os níveis levou a uma rápida mudança de ideias de todos os envolvidos.

Estreado de 2019 com um orçamento de cerca de 70 milhões de dólares, o filme arrecadou mais de mil milhões de dólares nas bilheteiras de todo o mundo, conquistou o Leão de Ouro no prestigiado Festival de Veneza e recebeu 11 nomeações aos Óscares, conquistando duas, de Melhor Ator para Phoenix e Melhor Banda Sonora.

Novamente com realização e argumento de Todd Philips e ainda com o regresso de Zazie Beatz e Brendan Gleeson, Catherine Keener e Jacob Lofland como novidades no elenco em papéis por revelar, a sequela “Joker: Folie à Deux” tem estreia agendada para 4 de outubro de 2024, exatamente cinco anos depois do primeiro filme.

Algumas fontes revelam ser um musical no interior do hospital psiquiátrico conhecido como Asilo Arkham, para onde Arthur Fleck/Joker foi enviado no desfecho do filme de 2019.