A revelação da série "Bridgerton" Regé-Jean Page vai ser o protagonista e o produtor executivo de uma nova versão de "O Santo" para o cinema, confirmou a imprensa especializada norte-americana.

Há vários anos que se arrasta por Hollywood o regresso do charmoso Simon Templar, conhecido como O Santo, criado pelo escritor Leslie Charteris, uma espécie de Robin Hood dos tempos modernos que só rouba os criminosos. Em 2018, chegou a constar que o desejado para o interpretar era Chris Pratt e no ano passado falou-se em Chris Pine.

Hollywood fez alguns filmes de segunda linha entre 1938 e 1941, mas a personagem tornou-se icónica graças a Roger Moore na televisão.

A série televisiva de culto produzida entre 1962 e 1968 foi transitando paulatinamente de uma série puramente policial para uma saga com contornos de aventura de espionagem, sempre com doses equilibradas de mistério e elegância, bem ao sabor da moda da época, criada pelo grande sucesso dos filmes de James Bond no cinema.

De facto, o seu impacto foi tão grande que Roger Moore acabou por suceder definitivamente a Sean Connery como o 007 em 1973.

Hollywood voltou a apostar numa nova versão em 1997 com Val Kilmer, mais focado na faceta de ladrão internacional e mestre dos disfarces, mas que foi uma desilusão nas bilheteiras e não conseguiu lançar uma nova saga.

O novo projeto com Regé-Jean Page ainda está numa fase inicial e sem grandes detalhes públicos, mas fontes dizem que o projeto será uma abordagem "completamente nova" que reimagina a personagem e o mundo à sua volta.

Um dos envolvidos é Lorenzo Di Bonaventura, ligado às sagas "Transformers" e "G.I. Joe", e o argumento foi confiado a Kwame Kwei-Armah, um dramaturgo ligado ao ainda inédito musical "All Rise", de Spike Lee, e à produção de "Liberty Road" e "Marked Man" para a Amazon.

Regé-Jean Page já juntou vários projetos de Hollywood desde que a sua popularidade disparou com o grande sucesso da série da Netflix "Bridgerton" e se confirmou que não entrará na segunda temporada.

O ator britânico terminou recentemente a rodagem ao lado de Ryan Gosling e Chris Evans de "The Gray Man", o filme mais caro de sempre da Netflix, e será um dos protagonistas ao lado de Chris Evans da grande produção "Dungeons & Dragon", a adaptação do popular jogo fantástico da Hasbro.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.