No seu segundo fim de semana de exibição, "Dune - Duna" sofreu um "rombo" nas bilheteiras dos cinemas nos EUA e Canadá, mas o "thriller" de ficção científica manteve a liderança com cerca de 15,5 milhões de dólares, avançou o observador da indústria Exhibitor Relations.

Também disponível em streaming na HBO Max, a nova versão do clássico de Frank Herbert perdeu 62% em relação ao fim de semana de estreia, uma queda considerável, mas menos do que a sofrida por outros grandes lançamentos recentes, já que muitos espectadores optaram por assistir ao filme de Denis Villeneuve, visualmente espetacular, nos grandes ecrãs Imax.

Protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Zendaya e Oscar Isaac, "Dune" conta a história de uma família num futuro distante que luta para sobreviver num planeta desértico dominado por monstruosos vermes da areia, mas que também guarda um recurso valioso chamado especiaria.

O filme está também a aproximar-se da marca dos 300 milhões de dólares em vendas de bilhetes em todo o mundo.

O fim de semana da Noite das Bruxas nos EUA [Halloween] tende a representar uma baixa afluência nos cinemas, mas o oportuno filme de terror da Universal "Halloween Mata" ficou em segundo lugar, arrecadando 8,5 milhões de dólares no período de sexta a domingo.

Em terceiro lugar ficou a nova aventura de James Bond, "007: Sem Tempo Para Morrer", com 7,8 milhões de dólares.