A Disney esperou menos de 24 horas para ajustar o seu mapa de estreias dos filmes da Marvel após o fim da greve dos atores de Hollywood.

Após o presidente executivo Bob Iger ter assumido que a aposta na quantidade levou a uma queda criativa nas produções da Disney, o ramo da Marvel Studios apenas terá um filme nas salas de cinema em 2024 e passa a ter quatro no ano a seguir.

Como esperado, "Deadpool 3" foi adiado de 3 de maio para 26 de julho: o filme com Ryan Reynolds e Hugh Jackman, interrompido com o início da greve dos atores a 14 de julho quando estava 50% feito, deverá retomar a produção em Londres nas próximas duas semanas.

Já "Captain America: Brave New World", com Anthony Mackie e Harrison Ford, passou de 26 de julho para 14 de fevereiro de 2025.

Uma nova versão de "Blade", uma produção problemática que será protagonizada pelo vencedor de dois Óscares Mahershala Ali e já teve cinco argumentistas e dois realizadores, adiou mais nove meses, passando de 14 de fevereiro de 2025 para 7 de novembro.

A peça final do puzzle é "Thunderbolts", adiado de 20 de dezembro de 2020 para 25 de julho de 2025.

Tanto "Blade" como "Thunderbolts" deviam ter começado a rodagem este verão, mas os argumentos não ficaram prontos antes do início da greve do setor a 2 de maio.

Com o novo mapa de estreias, a Marvel passa a ter quatro filmes em 2025: após outros adiamentos mais antigos, a 2 de maio permanece uma nova versão de "Fantastic Four", ainda sem elenco os atores anunciados.

Os outros dois projetos da Marvel atualmente com datas de estreia são "Avengers: The Kang Dynasty", previsto para 1 de maio de 2026, seguido por "Avengers: Secret Wars" a 7 de maio de 2027.

No seu próprio mapa de estreias, a Disney adiou a prequela "Mufasa: O Rei Leão" de 5 de julho de 2024 para 20 de dezembro de 2024.

Durante a greve dos atores, o estúdio já adiara "Branca de Neve" e a animação da Pixar "Elio" de 2024 para 2025.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.