Bong Joon-ho escolheu o seu próximo projeto como realizador após o triunfo histórico nos Óscares com Parasitas e Robert Pattinson está a caminho de ser o protagonista.

O Deadline avançou que Bong Joon-ho está em negociações para escrever e dirigir um filme ainda sem título para o estúdio norte-americano Warner Bros baseado no romance "Mickey7", de Edward Ashton, que será publicado em breve.

Segundo fontes da publicação especializada, o filme será inspirado pelo livro, mas a versão do realizador pode vir a ser diferente, tal como aconteceu com outras adaptações no passado.

O livro parece ter os ingredientes ideais para o realizador conhecido pelas histórias das lutas entre classes e filmes como “Memórias de um Assassino” ou “Snowpiercer: O Expresso do Amanhã”: a história centra-se em Mickey7, um funcionário 'descartável' numa expedição humana enviada para colonizar o mundo de gelo Niflheim para quem a equipa se vira sempre que há uma missão muito perigosa, até mesmo suicida. Quando uma versão morre, um novo corpo é regenerado com a maioria das suas memórias intactas, mas após seis mortes, Mickey7 percebe os termos do seu acordo e a razão porque a posição que ocupa ser a única que faltava preencher na expedição.

O envolvimento de Robert Pattinson surge após Bong Joon-ho se ter encontrado com algumas das estrelas mais importantes de Hollywood nos seus "trintas" que concorriam ao papel antes da interrupção para o Natal.

A proposta formal ao ator foi apresentada antes do ano novo, que ainda não assinou contrato para nenhum filme após ter concluído outro filme para a Warner, o muito aguardado "The Batman", que chega aos cinemas a 3 de março.

O projeto também irá reforçar a ligação do realizador com a WarnerMedia, já que está em preparação uma minissérie baseada em "Parasitas" para a HBO.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.