E Hollywood volta a fugir outra vez da pandemia...

A Sony Pictures anunciou esta quinta-feira novo adiamento da estreia de "Venom: Tempo de Carnificina", em que Tom Hardy regressa como o simbionte extraterrestre do título.

O filme, que chegou a ter estreia marcada para 2 de outubro de 2020, passou agora de 24 de setembro para 15 de outubro nos EUA. Em Portugal, onde estava previsto para 16 de setembro, a distribuidora ainda não anunciou uma nova data.

Apesar de serem três semanas, o adiamento tem tremendas implicações no competitivo calendário de estreias e já se especula que poderá levar a outros adiamentos.

Neste momento, concorre a 15 de outubro nos EUA com "O Último Duelo", com Matt Damon, Adam Driver e Ben Affleck, e "Halloween Mata", com Jamie Lee Curtis, enquanto "007: Sem Tempo Para Morrer" chega uma semana antes e "Dune" uma semana depois. Em Portugal, se avançar para a mesma data dos EUA, irá coincidir com os lançamentos de "Halloween Mata" e "Dune".

A razão para o adiamento é o agravamento da pandemia: segundo a Variety, apesar dos esforços de Hollywood, a variante Delta da COVID-19 está a deitar abaixo os recentes ganhos de bilheteira americanos e internacionais conseguidos por filmes como "Um Lugar Silencioso 2" e "Velocidade Furiosa 9", como se viu nos dececionantes resultados da estreia de "O Esquadrão Suicida".

Nos EUA, o número de casos e hospitalizações afeta a confiança dos espectadores para regressar aos cinemas: num estudo recente da National Research Group, 67%  diziam estar "muito ou mais ou menos confortáveis", uma descida de 3% em relação à semana passada e 14% para o resultado há apenas um mês.

Ao mesmo tempo, também o mercado internacional — essencial para os filmes de grande orçamento — tem enfrentado dificuldades na recuperação por causa do aumento de infeções em várias regiões do globo.

“Venom: Tempo de Carnificina” decorre cerca de um ano após os eventos do filme original de 2018, com o simbionte alienígena Venom já completamente integrado no corpo do jornalista Eddie Brock, que tenta prosseguir uma vida com a normalidade possível quando se tem uma entidade com vontade própria dentro de si próprio.

Ao mesmo tempo que é agora um vigilante com capacidades sobre-humanas, Brock tenta retomar a carreira de jornalista entrevistando o serial killer Cletus Kasady, que acaba por fugir da prisão ao ser possuído por um muito mais letal e mortífero que Venom, que recebe o nome de Carnage/Carnificina.

Ainda com Michelle Williams, Woody Harrelson, Naomi Harris, Reid Scott e Stephen Graham, o realizador é Andy Serkis que, além de ator imortalizado pelas performances em “motion capture” de sagas como “O Senhor dos Anéis” ou “Planeta dos Macacos”, já dirigiu os filmes “Vive” e “Mogli”.

Veja o trailer:

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.