Em apenas uma semana, «Harry Potter e o Príncipe Misterioso» levou 232 mil espectadores às salas em Portugal tornando-se, em 2009, o filme mais visto em Portugal nos primeiros sete dias.
É provavelmente o filme mais esperado de 2010: a versão que Tim Burton está a fazer de «Alice no País das Maravilhas», de Lewis Carroll, esta a deixar toda a gente de água na boca. O primeiro «trailer acaba de chegar à internet.
Já está garantido: quando acabar a sua versão de «Alice no País das Maravilhas», Tim Burton vai lançar-se à adaptação da série televisiva «Dark Shadows», com Johnny Depp uma vez mais como protagonista.
A vastidão nevada da Antártida é o cenário do próximo filme protagonizado por Kate Beckinsale e realizado por Dominic Sena, que adapta a BD norte-americana «Whiteout». O primeiro «trailer» acaba de chegar à internet.
A vida de Bruce Lee vai regressar aos cinemas num trilogia de filmes que a família do falecido actor e mestre artes marciais está a preprar com a produtora de Hong Kong J.A. Media.
O canal de televisão Channel 5 encontrou uma forma original de promover a sua nova temporada de filmes de acção: colocou Steven Seagal e Jean-Claude Van Damme frente a frente num combate.
Richard Curtis, o argumentista de «Notting Hill» e «Quatro Casamentos e um Funeral» e realizador de «O Amor Acontece», volta ao mapa com «O Barco do Rock».
Na sua 3ª edição, o Festival de Cinema de Terror de Lisboa decidiu virar o foco para os portugueses. Uma secção dedicada exclusivamente a filmes portugueses e uma competição de curtas-metragens nacionais mostram que o MOTELx fala português.
Nicolas Cage e Cameron Diaz estão em negociações para se juntarem ao elenco de «The Green Hornet», filme que será realizado por Michel Gondry e que terá no papel principal Seth Rogen.
Depois de ter dado voz ao Mayor de Whoville em «Horton e o Mundo dos Quem», Steve Carell volta ao mundo da animação mas como um génio do mal que planeia roubar a Lua. O filme chama-se «Despicable Me» e tem estreia marcada para Julho de 2010.
Apesar de ainda estar nos primeiros estígios de negociações, tudo indica que o capitão Jack Aubrey regressará ao grande ecrã, interpretado por Russell Crowe, que já encarnou a personagem em «Master & Commander - O Lado Longínquo do Mundo».
«Igor» é o mais recente filme animado a estrear nas salas portuguesas, uma comédia juvenil com tudo para agradar aos mais novos. O Sapo falou com as vozes portuguesas do filme, Pedro Granger e Inês Castel-Branco.
Cientistas de renome mundial participam na retrospectiva «A Robótica no cinema», um dos pontos altos do programa da 30ª edição do Fantasporto, disse hoje à Lusa a directora do certame, Beatriz Pacheco Pereira.
«Harry Potter e o Príncipe Misterioso», de David Yates, foi visto por 53.777 espectadores na quinta-feira, dia de estreia, em salas portuguesas, informou hoje a distribuidora Warner Bros. em Portugal.
À segunda semana em exibição, «A Idade do Gelo 3: Despertar dos Dinossauros» já levou cerca de 340 mil espectadores portugueses aos cinemas, e prepara-se para ser o maior êxito de 2009 nas salas nacionais.
A adaptação de «O Hobbit» que está a ser preparada pelo realizador Guillermo Del Toro pode não chegar aos cinemas se a família de J.R.R. Tolkien, o autor da obra escrita, vencer uma batalha judicial contra a New Line Cinema.
Com a chegada do bom tempo, volta também a Festa do Cinema do Inatel. Na oitava edição, que começa amanhã, as sessões voltam a ser ao ar livre e os jantares continuam a ser temáticos. Mas este ano há mais…
De George Méliès ao moderno cinema independente, a Sétima Arte já ficcionou muitas vezes a ida até à Lua. No 40º aniversário da chegada do Homem ao satélite da Terra, recordamos os filmes mais relevantes sobre o tema.
Miguel, de 13 anos, abdicou do almoço para ser um dos primeiros a ver hoje o filme «Harry Potter e o Príncipe Misterioso», numa das salas de cinema do Centro Comercial Colombo, em Lisboa.
O fascínio pela conquista do espaço que atravessou o mundo nos 50 e 60 levou a um aumento exponencial dos filmes sobre as viagens à Lua, embora a qualidade nem sempre fosse a ideal.
No final dos anos 60, com a chegada do Homem à Lua, o cinema vai virar-se para outros destinos, bem mais distantes que satélite terrestre, mas não sem antes fazer brilhar um clássico absoluto.
Depois de cinco filmes estreados e com o aproximar do final da saga, pode vir a ser «Harry Potter e o Príncipe Misterioso» a reunir o consenso. Muitos críticos parecem estar a cair a seus pés e até o Vaticano já deu a sua bênção a Hogwarts.
A organização do DocLisboa prescindiu do apoio financeiro e editorial da RTP2 por discordar da actual direcção no que toca ao apoio ao cinema documental, anunciou hoje o director do festival, Sérgio Tréfaut.