O realizador israelita Samuel Maoz conquistou o Leão de Ouro de Melhor Filme na 66ª edição do Festival de Vezena com «Lebanon», um filme autobiográfico «escrito com a próprias entranhas», segundo o cineasta.
À segunda semana em cartaz, «Sacanas sem Lei» continua a manter a preferência dos espectadores nacionais, com mais de 164 mil espectadores no total. Das muitas estreias da semana, a mais vista foi «Assalto ao Metro 123».
Liam Neeson, Bradley Cooper e Quinton «Rampage» Jackson vão ser Hannibal, Faceman e B.A. Baracus na adaptação ao cinema da série televisiva «Os Soldados da Fortuna» (ou «Esquadrão Classe A»), num filme realizado por Joe Carnahan.
O realizador David Cronenberg e actriz Juliette Binoche vão ser homenageados na terceira edição do Estoril Film Festival, que decorrerá de 05 a 14 de Novembro, no Estoril, dirigido pelo produtor Paulo Branco.
De 10 a 13 de Setembro, «Mostra-ME – O Outro Lado do Cinema» volta ao São Jorge, em Lisboa, para homenagear compositores de música para cinema apresentando uma série de filmes com bandas sonoras que são marcos na Sétima Arte nacional.
É o regresso da Disney ao desenho animado, aos filmes de princesas e ao cinema musical: «A Princesa e o Sapo» faz reviver o filme musical de inspiração na Broadway, deste vez em tonalidade jazz. O primeiro «trailer» completo acaba de ser divulgado.
A antestreia de «A Esperança Está onde Menos se Espera» reuniu todo o elenco e alguns convidados especiais, que partilharam com o Sapo a sua opinião sobre o filme.
Após dizimar vietcongues, russos e birmaneses, John Rambo vai voltar ao grande ecrã para enfrentar uma ameaça de teor mais sobrenatural: uma criatura geneticamente alterada. Sylvester Stallone continua como protagonista, argumentista e realizador.
A actriz norte-americana Andie MacDowell, vai ser distinguida quinta-feira, em Vila Real, com o prémio CastaDouro Convidada Especial pelo festival Douro Film Harvest.
Num mercado fechado como é o dos duplos em Portugal, a arte do «precision driving» e do «stunt driving» assenta no trabalho de poucas pessoas, embora muito profissionais.
Com mais de 9.500 espectadores em cinco dias de exibição, o MOTELx - Festival de Cinema de Terror encerrou com balanço muito positivo, e consagrou «Sangue Frio», de Patrick Mendes, como a curta vencedora do certame.
Ao primeiro fim-de-semana, o novo filme de Quentin Tarantino chutou para canto a competição e levou aos cinemas portugueses nada menos que 116 mil espectadores.
Em visita a Portugal a convite do MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, John Landis recordou ao SAPO a aventura de realizar o mítico «videoclip» «Thriller» para Michael Jackson.
No 14º aniversário do SAPO, chamamos-lhe a atenção para os 14 filmes que estreiam em Portugal até final de 2009, e que não pode perder sob qualquer pretexto.
A noite de abertura do Festival de Cinema de Veneza foi mais agitada do que o costume. Durante a abertura o Palácio do Cinema foi cercado por manifestantes e a polícia teve de intervir.
«The Man who Stared at Goats» une George Clooney e Ewan McGregor numa comédia sobre a utilização para espionagem de soldados com poderes psíquicos pelo exército norte-americano. O primeiro trailer acaba de chegar à internet.
O multifacetado Jon Favreau, actor e realizador de «Homem de Ferro», e o protagonista do filme, Robert Downey Jr., voltarão a juntar-se para um novo filme, «Cowboys e Aliens», informou hoje o Hollywood Reporter.
À imagem do que sucedeu com Hulk, também o Quarteto Fantástico vai ter uma nova versão no cinema, fazendo tábua rasa dos dois filmes recentes dirigidos por Tim Story, «Quarteto Fantástico» e «Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado».
No fecho do Verão o «e-Cinema» oferece o mais recente filme de Tony Scott, uma visita à obra de John Landis e um vodka martini na esplanada com James Bond.
O Festival de Cinema de Veneza arranca hoje com um dos grandes nomes do cinema italiano, Giuseppe Tornatore, que compete com «Baaria» ao lado de consagrados cineastas europeus e norte-americanos.
Em Junho, a Academia de Ciências e Artes de Hollywood declarou que os nomeados ao Óscar de Melhor Filme passariam de cinco para dez. Agora, como acréscimo, os votantes terão de ordenar cada um dos filmes por ordem de prefência.