A companheira de Ari Boulogne, encontrado morto no sábado no seu apartamento em Paris e que dizia ser filho do ator francês Alain Delon, foi acusada esta segunda-feira de homicídio involuntário e omissão de auxílio, informou o Ministério Público.

Ela também será investigada por porte, posse, aquisição e entrega de estupefacientes, segundo a mesma fonte.

Ari Boulogne, de 60 anos e nascido em 1962, era filho da modelo, cantora e atriz alemã Nico, ícone do grupo musical Velvet Underground, e afirmava ser também filho de Alain Delon, que sempre negou.

No entanto, desde criança foi criado pela mãe de Alain Delon, Edith Boulogne, com o mesmo sobrenome.

Nos últimos anos, Boulogne solicitou o reconhecimento de paternidade à Justiça francesa, que se declarou incompetente devido ao local de residência de Alain Delon, na Suíça.

A mulher acusada chamou a polícia após encontrar o corpo sem vida de Boulogne, que sofria de hemiplegia (uma alteração neurológica), e foi detida imediatamente.

Alain Delon teve um breve relacionamento com a mãe de Ari, conhecida como "a graça do punk".

Nico esteve nos ecrãs de cinema com Andy Warhol e Philippe Garrel, e fez com que o seu filho aparecesse em vários filmes.

Após a morte de Nico em 1988, Ari Boulogne recebeu assistência várias vezes em hospitais psiquiátricos e clínicas de desintoxicação.