“A vida invisível de Eurídice Gusmão”, o romance de estreia da de estreia da autora brasileira Martha Batalha, é publicado na quinta-feira, anunciou a Porto Editora.
Carminho, António Zambujo e Ricardo Ribeiro são os representantes de Portugal no IX Festival de Fado e Flamenco - BADASOM 2016, que decorre entre quinta-feira e sábado em Badajoz, na Estremadura espanhola.
Em todos os campeonatos do mundo ou da Europa são criadas canções de apoio à seleção nacional. O SAPO MAG reuniu alguns dos temas que servem de banda sonora de motivação para a equipa das quinas.
A aldeia de Bendada, no concelho do Sabugal, vai acolher, entre os dias 16 e 20, a primeira edição de um festival de música que conta com a participação de artistas de cinco países, foi hoje anunciado.
Steven Spielberg, responsável por alguns dos mais incríveis filmes de fantasia da história do cinema, nunca tinha realizado um filme para a Disney em mais de 40 anos de carreira. Os dois juntam-se finalmente em "O Amigo Gigante”.
Proprietários de restaurantes e bares da Figueira da Foz dizem que a faturação chega a triplicar no fim de semana do festival de música eletrónica Somnii, com maior ênfase nas bebidas consumidas do que nas refeições.
O DJ e produtor holandês Hardwell, cabeça de cartaz do festival de música eletrónica Somnii, atua no sábado na Figueira da Foz e, no mesmo dia, em mais dois festivais europeus em Espanha e na Áustria.
O novo livro de Manuel Jorge Marmelo, intitulado “Macaco infinito”, é lançado sexta-feira e é, segundo o autor, “até um pouco cruel” por mostrar que o ser humano, apesar da evolução constante, parece não aproveitar o seu potencial.
Os teatros Nacional D. Maria II e Municipal S. Luiz, em Lisboa, assinalam, a partir de sexta-feira, os 400 anos da morte do dramaturgo William Shakespeare, com um conjunto de iniciativas sob o título “Glorioso verão – Festival Shakespeare”.
A dobragem de "O Amigo Gigante", o primeiro filme de Steven Spielberg para a Disney, colocou alguns desafios à equipa dirigida por José Jorge Duarte. Além da linguagem particular dos gigantes imaginada por Roald Dahl, a adaptação teve de ser feita com base em imagens pretas que apenas revelavam o mo
O rapper americano Snoop Dogg vai atuar na Convenção Nacional Democrata, a 28 de julho, para apoiar Hillary Clinton, quando será oficialmente nomeada candidata do seu partido à Casa Branca.
O irmão do narcotraficante colombiano Pablo Escobar pediu à Netflix que reexamine a veracidade da segunda temporada da série "Narcos" antes do lançamento.
20 anos depois do primeiro lançamento, "Wannabe" das Spice Girls foi a canção escolhida para uma nova campanha que apela ao poder dos grupos para acabar com as desigualdades entre os géneros.
O ator português Paul Moniz de Sá, natural dos Açores, é um dos participantes no último filme de Steven Spielberg, “O amigo gigante”, dos estúdios da Walt Disney, que chega às salas portuguesas de cinema na quinta-feira.
O cantor Charles Aznavour, intérprete de êxitos como “La bohème”, e que compôs para Amália Rodrigues “Aïe mourrir pour toi”, atua no dia 10 de dezembro, em Lisboa.
O Hollywood Reporter anunciou o TOP 100 dos mais poderosos na indústria do entretenimento. Numa lista cada vez mais dominada por patrões de estúdios, presidentes de grandes conglomerados de 'media', agentes e gestores, estas são as estrelas mais conhecidas.
“Música em família” é a proposta do organista Jan Willem Jansen para o seu recital, no próximo sábado à tarde, em Lisboa, no âmbito do ciclo de concertos de órgão de S. Vicente de Fora.
Há muitos anos que se fala numa sequela para o adorado filme de 1985, mas um dos seus atores, Corey Feldman, dá duas fortes razões para acreditar que não vai acontecer.