Os bilhetes para o concerto de Manchester, em memória das vítimas do atentado do passado dia 22 de maio, que se realiza no próximo domingo, postos quinta-feira à venda, esgotaram-se em 20 minutos, informou a organização da iniciativa.
Hollywood gosta muito de contar histórias de homens, mas o novo milénio trouxe mais filmes em que as mulheres não são só a namorada, mãe ou melhor amiga. Alguns foram uma grande pedrada no charco.
O guitarrista António Chainho, a cantora indiana Parvathy Baul e o músico hondurenho Aurelio são três dos oito artistas que atuam em julho e fecham o cartaz do Festival de Músicas do Mundo de Sines (FMM de Sines), hoje anunciado.
O poeta e tradutor Armando Silva Carvalho morreu hoje de manhã, nas instalações da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, vítima de doença prolongada, anunciou, em comunicado, a Porto Editora.
A organização da Comic Con Portugal anunciou os autores Hermann e Andrzej Sapkowski, e o ilustrador Rafael Albuquerque como os primeiros nomes do evento a decorrer na Exponor, em Matosinhos, de 14 a 17 de dezembro.
A cantora espanhola Buika, que já gravou com Mariza, atua a 29 de setembro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no âmbito da digressão "Para Mí", anunciou hoje a sua promotora.
O cartaz do BB Blues Fest, que realiza a 6.ª edição de 22 e 25 de junho, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira, na Moita, no Ribatejo, inclui Zac Harmon, Lazy Lester, The Black Mamba e Wax and Boogie, entre outros.
A rede de televisão CNN demitiu esta quarta-feira a comediante Kathy Griffin depois de ela ter provocado indignação ao ser fotografada a segurar uma cabeça ensanguentada do presidente Donald Trump.
O Conservatório de Música do Porto comemora hoje 100 anos sobre a data da fundação, atravessando um centenário carregado de música e histórias, assinalado com mais de uma centena de concertos e outros eventos.
A 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa começa hoje, com mais pavilhões, mais editoras participantes, mais restaurantes, mais espaço e algumas novidades relativamente ao ano anterior, fazendo desta a “maior feira do livro de sempre”.
O Presidente da República visitou hoje a 87.ª Feira do Livro de Lisboa, no parque Eduardo VII, na véspera da abertura oficial, adquirindo meia dúzia de livros, entre ofertas aceites a custo e "preços especiais".
O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, reconheceu hoje que os festivais de música, portugueses, ainda "têm uma pegada ambiental expressiva" e que o programa "Sê-lo Verde", criado pelo Governo, quer promover mais a educação ambiental.
Declarações da atriz Kaya Scodelario sobre o comportamento de um macaco na rodagem trouxeram de volta críticas de uma organização de defesa dos animais.