O ator espanhol Antonio Banderas vai dar corpo a Pablo Picasso na segunda temporada da série norte-americana "Genius", que será dedicada ao pintor nascido em Málaga (sul da Espanha), tal como o ator.
O Mexefest anunciou as presenças de Songhoy Blues, do Mali, e do português Manel Cruz, no evento que vai decorrer na avenida da Liberdade, em Lisboa, entre 24 e 25 de novembro.
O Famous Fest vai voltar à LX Factory, em Lisboa, para a sua sétima edição, nos dias 29 e 30 de setembro, com artistas como Capitão Fausto, Mundo Segundo, Rui Massena, entre outros, anunciou a organização.
O gestor de fundos Martin Shkreli, recentemente condenado por fraude nos Estados Unidos, decidiu colocar à venda, na plataforma eBay, a única cópia de um disco dos Wu-Tang Clan que comprou em 2015.
A cantora Mísia recusou-se a cantar o tema "Uma Casa Portuguesa" num espetáculo de homenagem a Amália Rodrigues em Buenos Aires, na Argentina. A atitude da fadista gerou indignação junto da comunidade portuguesa local, para a qual passou a ser "persona non grata", conta o Expresso.
"1986", a primeira série de televisão escrita por Nuno Markl, com ajuda da irmã, Ana Markl, Filipe Homem Fonseca e Joana Stichini Vilela, é uma das novas apostas da RTP1 e tem estreia agendada para novembro.
O Festival Internacional de Cinema de Toronto conta, na seleção, com quatro filmes de produção e coprodução portuguesa, entre os quais “A Fábrica de Nada”, de Pedro Pinho.
O cantor Charles Bradley anunciou hoje o cancelamento, por motivos de saúde, da digressão internacional que incluía datas em Lisboa e no Porto no final de novembro.
Os portugueses Moonspell e os britânicos Gang of Four são cabeças-de-cartaz da quarta edição do festival Reverence, que abre portas na sexta-feira à tarde, na Ribeira de Santarém, junto ao Tejo, num cenário para onde foi inicialmente pensado.
Está cada vez mais intensa a guerra pelos direitos de distribuição do 25º filme da saga James Bond, que provavelmente será a despedida de Daniel Craig.
O músico Salvador Sobral anunciou que vai fazer uma pausa temporária na carreira musical por motivos de saúde. Os concertos marcados para as próximas semanas foram adiados.
O realizador Colin Trevorrow foi despedido do Episódio IX de "Star Wars", mas o colega Taika Waititi rejeitou a ideia de ocupar o seu lugar com duas piadas arrasadoras.
A cantora brasileira Gal Costa atua em novembro, em Lisboa e no Porto, no âmbito das comemorações dos 50 anos de carreira, apresentando “Espelho D’Água”.
Três anos depois de anunciar que não faria mais filmes, Steven Soderbergh está de volta ao cinema com “Sorte à Logan”. O filme chega esta semana aos cinemas portugueses.