• SAPO Mag SAPO Mag Início
  • Filmes
    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries
    • Estreias
    • Notícias
  • TV
    • Programação
    • Notícias
  • Música
  • Showbiz
  • Passatempos
  • Óscares
    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Mais Menu
    Menu
    • Filmes
      • Estreias
      • No Cinema
      • Notícias
      • Críticas
      • Todos os Filmes
      • Trailers
      • Especiais
    • Séries
      • Estreias
      • Notícias
    • TV
      • Programação
      • Notícias
    • Música
    • Showbiz
    • Passatempos
    • Óscares
      • Vencedores
      • Notícias
      • História
      • Trailers
    Tópicos
    • Críticas
    • PopCorner
    • Atrás do Palco
    • Estreias de Filmes
    • Estreias de Séries
    • Guia TV
    • Trailers
    Esquema de cores
    No modo automático o site usa o esquema de cores definido no seu sistema operativo
    Siga-nos
    • Instagram
    • Facebook
    • X
  • Pesquisa
  • Críticas
  • PopCorner
  • Atrás do Palco
  • Estreias de Filmes
  • Estreias de Séries
  • Guia TV
  • Trailers
MEO à velocidade máxima de 10Gbps

Netflix chega a Portugal: 12 novidades a espreitar

SAPO Mag
20 out 2015 20:41
Atualidade
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
  • De "Squid Game" a "La Casa de Papel": as séries em língua não inglesa que conquistaram o mundo
    Séries · 29 jan 2025 14:30

    De "Squid Game" a "La Casa de Papel": as séries em língua não inglesa que conquistaram o mundo

    por Tiago David Inês Gens Mendes Gonçalo Sá Luís Salvado
  • Commedia à la Carte estreiam "espetáculo com inteligência artificial"
    Showbiz · 6 mai 2025 15:22

    Commedia à la Carte estreiam "espetáculo com inteligência artificial"

Este artigo tem mais de 9 anos
O popular serviço de streaming norte-americano, presente em mais de 50 países, chega esta quarta-feira a Portugal. E com a Netflix chegam também novas séries, filmes de ficção ou documentários inéditos por cá.
  • O popular serviço de streaming norte-americano, presente em mais de 50 países, chega esta quarta-feira a Portugal. E com a Netflix chegam também novas séries, filmes de ficção ou documentários inéditos por cá, que poderão ser vistos em smart TVs, tablets, smartphones e computadores, vários tipos de consolas ou descodificadores de TV com ligação à internet, dispositivos Apple TV e Google Chromecast. Com assinatura mensal a partir de 7,99 euros, o serviço de subscrição de conteúdos é gratuito no primeiro mês e ainda não revelou todo o catálogo, mas já há algumas certezas. Uma é a de que um dos pratos fortes da casa, a série "House of Cards", não vai estar disponível por ter sido negociada com outro distribuidor anteriormente (e já foi, aliás, transmitida em Portugal). Outra é a de que, apesar dessa ausência, há motivos para ter atenção à oferta inicial.
  • A adaptação televisiva do super-herói fez com que muitos esquecessem de vez o filme protagonizado por Ben Affleck. A série, mais realista do que as aventuras de outros vigilantes no pequeno ou grande ecrã, é a primeira de quatro da Marvel garantidas pelo serviço de streaming, que estreia "Jessica Jones" já em novembro. Seguem-se "Luke Cage", "Iron Fist" e no final a minissérie dos Defensores. Charlie Cox encarna Matt Murdock, advogado cego durante o dia e justiceiro durante a noite, mas a personagem mais forte talvez seja o vilão, Kingpin, com um desempenho memorável de Vincent D'Onofrio.
  • É talvez a aposta mais forte do serviço, pelo menos da oferta já confirmada, ou não fosse uma das séries mais elogiadas dos últimos anos. Vencedora de dezenas de Emmys, esta conjugação de drama e comédia ambientada numa prisão feminina, baseada no livro de  Piper Kerman, é das melhores montras de personagens femininas fortes da ficção recente (não só televisiva). Até agora conta com três temporadas, mas não deverá ficar por aí...
  • A primeira incursão televisiva dos irmãos Wachowski, em parceira com J. Michael Straczynski, tem dividido opiniões. Mas independentemente dos resultados, a ambição é inegável, uma vez que a série se centra em oito personagens espalhadas pelo mundo cujas mentes e emoções acabam por se interligar. Entre o thriller, o drama, a ficção científica e alguma comédia, a nova experiência dos criadores de "Matrix" aproveita para discutir questões ligadas à identidade de género, religião ou sexualidade, apesar de não faltar quem a critique pela falta de subtileza.
  • Uma das séries mais recentes do Neflix é este retrato de Pablo Escobar, rei do narcotráfico aqui interpretado por Wagner Moura. O realizador, também brasileiro, é José Padilha, já habituado ao submundo do crime em "Tropa de Elite" ou na nova versão de "Robocop". O jogo de enganos e perseguições - o protagonista é seguido por um agente da Drug Enforcement Administration - foi rodado na Colômbia, numa parceira com a rede Telemundo, e vai continuar por pelo menos mais uma temporada.
  • Nem sempre com papéis à sua altura no grande ecrã nos últimos anos, Jane Fonda e Lily Tomlin protagonizam esta série cómica sobre duas mulheres de meia idade abandonadas pelos maridos, que confessam estar apaixonados um pelo outro e decidem viver juntos. Grace e Frankie acabam por ir partilhar também a mesma casa, a solução possível para quando são atiradas para a solidão sem aviso prévio. A convivência deverá continuar, uma vez que a série já foi renovada para uma segunda temporada.
  • Apesar dos elogios que tem somado, nem toda a ficção do Netflix é imune a críticas. Esta adaptação das aventuras do viajante italiano é provavelmente o exemplo mais gritante, resultado de uma produção atribulada que arrancou em 2012, com o canal Starz, antes de ser comprada pelo serviço de streaming. Os adeptos de reconstituições históricas e séries de época talvez encontrem algum consolo, mas esta aposta dificilmente se candidata a clássico da casa.
  • A proposta mais divertida do serviço nesta fase inicial? Muito provavelmente. A sitcom criada por Tina Fey e Robert Carlock (showrunner de "30 Rock") segue uma mulher à beira dos 30 anos que tenta ajustar-se a Nova Iorque depois de ter passado metade da vida envolvida numa seita no Indiana. Mas ao contrário de outras na mesma situação, a protagonista, encarnada por Ellie Kemper, prefere optar pelo otimismo, que parece ter dado sorte a uma série cada vez mais aclamada.
  • Veteranos como Sissy Spacek ou Sam Shepard juntam-se a nomes mais recentes, caso de Kyle Chandler e Linda Cardellini, nesta saga familiar que parte do regresso a casa do filho mais velho. Se a surpresa coloca em causa a estabilidade do clã, o envolvimento do protagonista com atividades criminosas pode causar ainda mais estragos, numa acumulação de dramas com direito a segunda temporada em 2016.
  • O filme de culto "Wet Hot American Summer" (2001), sátira às comédias sexuais adolescentes dos anos 1980 que decorre nessa década, ganhou finalmente uma continuação nesta série de oito episódios. Alias, uma prequela, que recupera alguns dos atores do filme e mantém o realizador e argumentista, David Wain, ao lado de Michael Showalter, um dos atores e também a colaborar na escrita. Bradley Cooper, Elizabeth Banks, Paul Rudd, Amy Poehler ou Jason Schwartzman  andam por aqui.
  • O site Indiewire não hesita em considerar que esta aposta gastronómica do Netflix reinventa o formato "ao mergulhar na cabeça dos chefs". Em vez de maratonas de provas e sucessões de concorrentes, esta proposta destaca-se pelo lado documental ao acompanhar de perto seis mestres da cozinha - um por episódio - de diferentes origens, dos EUA à Suécia, da Austrália à Argentina. O objetivo é mostrar um lado mais pessoal e menos mecânico e formatado do ato de cozinhar.
  • Nem só de séries vive o catálogo do Netflix. Nomeado para Óscar de Melhor Documentário este ano, o filme de Orlando von Einsiedel ambienta-se no parque nacional do Congo, casa dos maiores gorilas-da-montanha do mundo, e foca a luta de quatro figuras contra uma exploração comercial que ameace esse ecossistema, tendo ainda questões políticas e bélicas como pano de fundo. Conta com testemunhos de responsáveis locais e de uma jornalista de investigação.
  • A vida da cientista, mergulhadora e ativista do National Geographic Sylvia Earle, distinguida com o prémio TED em 2009, é o ponto de partida deste documentário dedicado à preservação dos oceanos. Além do relato e do apelo ecológico, destacam-se as imagens a cargo de realizadores com créditos firmados: Fisher Stevens ("The Cove - A Baía da Vergonha") e Robert Nixon ("Gorilas na Bruma").
 
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
 

Veja mais sobre

  • Demolidor

    Demolidor

    Série baseada em Daredevil, personagem da Marvel Comics. Advogado durante o dia, Matt Murdock à noite combate o crime no bairro onde cresceu.
  • Sense8

    Sense8

    Oito desconhecidos de culturas e de países diferentes têm uma visão de uma mulher a morrer de forma violenta e descobrem estar mental e emocionalmente ligados.
  • Orange Is the New Black

    Orange Is the New Black

    A aclamada série do Netflix, estreada em 2013, é uma criação de Jenji Kohan, adaptada de um livro de Piper Kerman, e aborda a experiência profissional de um grupo de mulheres.

Veja também

  • De "Squid Game" a "La Casa de Papel": as séries em língua não inglesa que conquistaram o mundo
    Séries · 29 jan 2025 14:30

    De "Squid Game" a "La Casa de Papel": as séries em língua não inglesa que conquistaram o mundo

    por Tiago David Inês Gens Mendes Gonçalo Sá Luís Salvado
  • Commedia à la Carte estreiam "espetáculo com inteligência artificial"
    Showbiz · 6 mai 2025 15:22

    Commedia à la Carte estreiam "espetáculo com inteligência artificial"

Em destaque

  • Bad Bunny afinal dará dois concertos em Lisboa no próximo ano
    SAPO Mag / Lusa · Música · 8 mai 2025 19:07

    Bad Bunny afinal dará dois concertos em Lisboa no próximo ano

  • Do Coachella ao NOS Alive: Anyma estreia-se em Portugal em 2025
    SAPO Mag · Música · 8 mai 2025 13:00

    Do Coachella ao NOS Alive: Anyma estreia-se em Portugal em 2025

  • "Jumbo": filme de animação indonésio bate recordes de bilheteira
    L.S. / AFP · Atualidade · 8 mai 2025 11:06

    "Jumbo": filme de animação indonésio bate recordes de bilheteira

  • Festival de Arte Urbana de Lisboa regressa este mês com programação centrada na Água
    SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 8 mai 2025 19:18

    Festival de Arte Urbana de Lisboa regressa este mês com programação centrada na Água

Últimas

  • SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 8 mai 2025 20:00

    Legoland vai abrir em julho maior parque temático do mundo em Xangai

  • SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 8 mai 2025 19:53

    Auditório do Pavilhão de Portugal reabre ao público com Camões e música de Côrte-Real

  • SAPO Mag / Lusa · Música · 8 mai 2025 19:40

    Festas do Senhor de Matosinhos com Matias Damásio, Richie Campbell e Dino D’Santiago

  • SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 8 mai 2025 19:37

    Romeiros de São Miguel no Inventário do Património Cultural Imaterial

  • SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 8 mai 2025 19:27

    Serralves em Festa no Porto durante 50 horas sem parar de 30 de maio a 01 de junho

  • SAPO Mag / Lusa · Showbiz · 8 mai 2025 19:18

    Festival de Arte Urbana de Lisboa regressa este mês com programação centrada na Água

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
  • Música

    Showbiz

    Passatempos

  • Filmes

    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries

    • Estreias
    • Notícias
  • TV

    • Programação
    • Notícias
  • Óscares

    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Instagram
  • Facebook
  • X

      Notificações

      Última hora
      Geral

      Notificações bloqueadas pelo browser

      Veja também

      Relacionados Playlist

      Autoplay