A segunda parte da primeira temporada de "The Get Down", saga que relata parte da transformação cultural de Nova Iorque nos anos 1970, estreou no início de abril na Netflix. Aquando da chegada dos novos episódios, havia algumas dúvidas sobre a continuidade da série, mas a confirmação só agora chegou: o serviço de streaming e o realizador Baz Luhrman decidiram pôr um ponto final na história.

Na sua conta no Facebook, o cineasta conhecido por filmes como "Moulin Rouge" ou "Romeu e Julieta" explicou que o cancelamento se deve em parte à sua falta de tempo. "Quando assinei, tive de adiar um compromisso para um filme por dois anos. (...) Estou destroçado por agora não poder dividir-me em dois e estar disponível para ambas as produções", escreveu Luhrman, acrescentando que quando realiza um filme "não pode existir mais nada" na sua vida.

"A verdade é: eu faço filmes. E quando se realiza um filme, não pode existir mais nada na nossa vida. Desde que 'The Get Down parou, eu tenho passado os últimos meses a preparar o meu novo trabalho cinematográfico", revelou.

A primeira temporada do drama musical de 13 episódios, que combina disco, punk e hip-hop, contou a história de um grupo de jovens em Nova Iorque, no final dos anos 1970. A série decorre numa parte da cidade marcada pela discriminação e espancamentos, violência e falta de dinheiro e acompanha um grupo de adolescentes que não tem ninguém que os proteja - exceto uns aos outros, armados apenas com jogos verbais, passos de dança improvisados e latas de spray.

"The Get Down" contou com a participação de Shameik Moore, Justice Smith, Herizen Guardiola, Jaden Smith, Skylan Brooks, Tremaine Brown, Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Jimmy Smits e Giancarlo Esposito.