Ahmed Best revelou nas redes sociais que não vai regressar como Jar Jar Binks na série do Disney+ "Obi-Wan Kenobi" ao lado de Ewan McGregor como Obi-Wan e Hayden Christensen como Darth Vader.

A rodagem começa já em abril e não é conhecida a data de lançamento.

"Star Wars": Disney revela elenco completo da série sobre Obi-Wan Kenobi
"Star Wars": Disney revela elenco completo da série sobre Obi-Wan Kenobi
Ver artigo

Alguns fãs especulavam sobre a controversa personagem após a notícia sobre o elenco completo na segunda-feira (29) incluir as presenças de Joel Edgerton e Bonnie Piesse como os jovens Owen e Beru Lars, tios de Luke Skywalker, como aconteceu em "Star Wars: Episódio II - O Ataque dos Clones" (2002) e "Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith" (2005).

Mas após partilhar a notícia sobre o elenco e dar os parabéns ao elenco, Ahmed Best deixou claro que gostaria de entrar na série mas não foi convidado.

"Agradeço o amor, mas não vou estar nesta série. Por muito que adorasse fazer parte dela. Mas estou em êxtase por ver pessoas de quem gosto muito outra vez juntas a fazer grandes coisas", respondeu a um fã.

Inspirada por Pateta, o simpático e desajeitado cão da Disney e lançada em "Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma", a atrapalhada e medrosa personagem da raça dos Gungan, que habitava as profundezas dos pântanos de Naboo, tornou-se para muitos fãs o símbolo de tudo o que achavam que estava mal na segunda trilogia. Normalmente fica em primeiro lugar nas sondagens das figuras mais odiadas.

Acredita-se que a reação tenha levado George Lucas, criador da saga, a reduzir notoriamente as suas aparições nos outros dois filmes, "O Ataque dos Clones" (2002) e "A Vingança dos Sith" (2005).

Em julho de 2018, Ahmed Best revelou que a onda de críticas violentas o levou a pensar no suicídio, recebendo o apoio de muitos fãs, incluindo de Rian Johnson, o realizador do também muito criticado "Episódio VIII: Os Últimos Jedi", e Frank Oz (a "alma" de Yoda).

Simon Pegg, um conhecido fã da saga mas também um dos detratores da segunda trilogia, admitiu que se sentiu culpado por ter contribuído para o negativismo com as suas piadas.

Em 2019, numa mensagem especial para o painel de debate dos 20 anos do filme que apresentou a personagem, Lucas revelou que a sua personagem preferida de "Star Wars" era mesmo Jar Jar Binks.

Acrescentou que Ahmed Best fez um "trabalho fantástico" e "foi muito, muito difícil" no início do digital dar vida a Jar Jar Binks, o que comoveu o ator e músico presente no painel.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.