Oito meses foi o o tempo que Stephen Colbert esteve longe do pequeno ecrã e o regresso não podia ter corrido melhor. Com a participação de Jon Stewart e de George Clooney, "The Late Show" foi acompanhado por quase sete milhões de norte-americanos, esta terça-feira, 8 de setembro.

O substituto de David Letterman, que deixou o programa depois de 33 anos como anfitrião, teve mais do dobro da audiência do que o “Tonight Show” de Jimmy Fallon (NBC) e quatro vezes mais espectadores do que Jimmy Kimmel (ABC).

George Clooney, Kendrick Lamar e Jeb Bush, candidato republicano às primárias para a Casa Branca, foram os primeiros convidados do programa que contou ainda com um sketch com a participação de Jon Stewart.

O programa da CBS contou com a visita surpresa de Jimmy Fallon, do programa da NBC "Tonight Show", e com uma série de piadas sobre Donald Trump.

No "The Late Show", Stephen Colbert aproveitou ainda a oportunidade para homenagear David Letterman. “Quero deixar uma homenagem ao homem que agracejou este palco durante 33 anos. Estou a pensar, claro, no Biff Henderson [diretor de cenários do programa] ", brincou Colbert. "Nenhum homem merece uma maior vénia minha do que Letterman. Sou um grande fã desde o início. É fácil esquecermo-nos de como David mudou a comédia nos Estados Unidos. A indústria está tão naturalmente enraizada nas suas ideias que às vezes temos que relembrar o seu gigante contributo", sublinhou.