Agora que a Disney adquiriu todos os direitos da Lucasfilm, uma série de imagem real sobre o universo de "A Guerra das Estrelas" poderá ver a luz do dia. O projeto existe há anos, mas a concretização tem sido consecutivamente adiada, apesar de já contar com mais 50 argumentos escritos, apurou o Entertainment Weekly.

Os entraves, quase todos orçamentais devido aos valores elevados da produção, poderão ser mais facilmente contornados agora que a Disney detém a Luscasfilm, revela Paul Lee, presidente do ABC, o canal norte-americano responsável pelo projeto. Por outro lado, com a confirmação de um novo filme da saga para 2015 a aposta na série corre o risco de se tornar menos viável nesta altura.

"Adorávamos fazer alguma coisa com a Lucasfilm. (...) Ainda não conseguimos discutir isto com eles depois da aquisição por parte da Disney. Mas vai fazer parte das conversações", acrescenta Lee.

O Entertainment Weekly avança ainda que a série se centra em famílias rivais que lutam pelo controlo do submundo do universo de "A Guerra das Estrelas" e dos habitantes do subsolo do planeta Coruscant. A ação decorre entre as prequelas e a trilogia original e o protagonista poderá ser um caçador de fortunas.

O trabalho gráfico sobre as personagens e adereços já foi desenvolvido por um equipa de artistas e designers. Algumas fontes revelam que estas ideias visuais inspiraram o próximo videojogo baseado na saga, "1313", cuja edição deverá deixar pistas mais concretas sobre o que esperar da série.