16 anos depois da aclamada obra de Ang Lee, "Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny" retoma a história épica de amores perdidos, com uma paixão juvenil, uma espada lendária e uma última oportunidade de redenção.

A realização da nova aventura de artes marciais fica a cargo de Yuen Wo-Ping ("Tai Chi Master") e volta a contar com Michelle Yeoh como Yu Shu-Lien, que divide agora o protagonismo com Donnie Yen, na pele de Silent Wolf ("O Grande Mestre"). O elenco conta ainda com Harry Shum Jr ("Glee"), Jason Scott Lee ("O Sétimo Filho"), Roger Yuan ("À Prova de Bala"), Eugenia Yuan ("A Vingança dos Dragões Verdes") e a estreante Natasha Liu Bordizzo.

O filme baseia-se no romance "Iron Knight, Silver Vase", de Wang Dulu, e o argumento foi adaptado por John Fusco ("Marco Polo"). A equipa de produção inclui Harvey Weinstein ("O Discurso do Rei" e "O Artista"), Peter Berg ("Hancock") e Sarah Aubrey ("O Grande Herói"). Morten Tyldum ("O Jogo da Imitação"), Ralph Winter ("X-Men"), Anthony Wong e Bey Logan ("O Medalhão") são os produtores executivos.