Roger E. Mosley morreu este domingo, 7 de agosto, aos 83 anos, anunciou Ch-a Mosley, uma das filhas do ator, no Facebook. O norte-americano encontrava-se internado devido a um acidente de automóvel ocorrido na semana passada e não resistiu aos ferimentos.

"Ele estava rodeado pela família no momento em que transcendeu pacificamente. Nunca poderemos expressar adequadamente o nosso luto por um homem tão maravilhoso. Ele odiaria que chorássemos em seu nome, por isso está na hora de celebrar o legado que ele nos deixou", escreveu Ch-a Mosley.

O norte-americano tornou-se particularmente conhecido pelo papel de Theodore "TC" Calvin, piloto de helicóptero da popular série "Magnum", ao longo de oito temporadas, entre 1980 e 1988. Também escreveu e realizou um episódio da produção da CBS protagonizada por Tom Selleck e emitida em Portugal pela RTP.

Mosley teve ainda participações especiais na nova versão da série, estreada em 2018, como John Booky, o barbeiro do novo TC (Stephen Hill).

Nascido em Los Angeles em 1938, o ator participou ainda em dezenas de filmes, sobretudo nos anos 1970, incluindo títulos do género blaxploitation, protagonizado por atores afro-americanos.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.