Maria Vieira é uma mulher alegre e divertida, mas não brinca em serviço.
Durante os oito meses em que esteve no Rio de Janeiro a participar na novela «Negócio da China» foi tomando as suas notas e acabou por escrever um livro muito divertido, agora lançado em Lisboa.
Nessa obra, intitulada «A Descoberta do Brasil» e escrita em parceria com o marido, Fernando Rocha, a actriz narra as aventuras vividas pelo casal no Rio de Janeiro, deixando-nos um curioso retrato dos brasileiros, em geral, e dos cariocas, em particular.
Depois de confessarem que, à partida, não nutriam «particular interesse» pelo Brasil, os autores acabam por confessar-se absolutamente rendidos às maravilhas de uma terra que é, afinal, «um país do cacete!».
Para Ricardo Pereira, que apresentou o livro e partilhou com Maria Vieira e outros actores portugueses as gravações de «Negócio da China», uma novela que nunca passou nas nossas TV's, «vale a pena percorrer estas páginas que contêm histórias divertidas e hilariantes mas que, acima de tudo, demonstram a personalidade sincera e honesta dos autores».
Veja nao nossa fotogaleria quem esteve no evento de apresentação de «A Descoberta do Brasil».
Comentários