Nos episódios 9 e 10 da 9ª temporada, a personagem de Gil Grissom (William Petersen) deixa a série e o Dr. Raymond Langston (Laurence Fishburne) passa a fazer parte do elenco.

Na 9ª temporada de C.S.I. as mudanças no seio da equipa após a morte de Warrick não páram de acontecer...

Muito lentamente, têm-se observado alguns comportamentos em Grissom que não eram usuais até aqui e que finalmente desembocam numa decisão que não parece ter «marcha atrás»: o abandono definitivo da equipa!

Enquanto isso, e para resolver um dos casos com que se deparam na cidade de Las Vegas, Grissom recorre à ajuda do Dr. Langston (Laurence Fishburne), um especialista em patologia criminal que muito rapidamente se converte numa peça fundamental no seio deste grupo de investigadores.

No primeiro destes dois episódios, o 9º da temporada, exibido a 10 de Novembro às 22h25, um novo homicídio põe a equipa de C.S.I. em contacto com um infame assassino em série.

Grissom, em segredo, contacta com um colega seu, um conhecido especialista em patologias criminais, o Dr. Raymond Langston (Fishburne), para conseguir ter acesso ao homicida.

No episódio de dia 17 também às 22h25, os elementos da equipa de C.S.I. aparecem com um semblante triste e em estado de choque quando, depois de trabalhar com o Dr. Raymond Langston no caso dos assassinos Dick e Jane, Grissom anuncia a todos que o seu tempo à frente da equipa C.S.I. chegou ao fim, oferecendo por outro lado a Langston uma posição permanente no departamento em Las Vegas...