Só tem 20 anos e é a protagonista da série da SIC que mais tem dado que falar nos últimos meses: «Lua Vermelha».
Mafalda Luís de Castro está a adorar o seu desempenho no seriado fantástico (sobre o mundo dos vampiros), mas confessa já sentir saudades da sua vida normal.
A jovem actriz, que representa desde os 12 anos, interpreta «Isabel», uma humana que está apaixonada pelo vampiro «Afonso» (Rui Porto Nunes). Durante uma sessão de gravações no Palácio da Pena, em Sintra, Mafalda conversou com Sapo TV:
Qual o balanço que faz de «Lua Vermelha»?
Já estamos a gravar há cinco meses. Está a correr muito bem, as pessoas têm falado muito na novela. Acho que está a ter um bom impacto junto do público. Pelo menos é o que me têm dito.
Tem tido reacções positivas por parte das pessoas?
Não tenho muito tempo para ouvir essas reacções, porque estou fechada no estúdio de segunda a sábado. Mas quando tenho oportunidade de sair um bocadinho, as críticas têm sido positivas. Os miúdos - esta é uma novela para um público mais jovem - gostam muito.
A sua vida mudou muito?
Mudou imenso, porque neste momento não tenho tempo para nada. Só tenho tempo para estar no estúdio e não tenho vida pessoal. Mas é bom sinal, porque estou a trabalhar e estou feliz.
Custa não ter vida pessoal?
Custa muito. Tenho saudades do meu cão e dos meus amigos. Tenho saudades de ir ao cinema e ao teatro porque faz falta. Mas há vantagens e desvantagens. Estou a trabalhar e só isso já é muito positivo. Além disso, pela primeira vez na minha vida, sou protagonista de uma série e, por isso, só posso estar feliz.
E os estudos?
Esse é outro problema. Para já, não consigo conciliar o trabalho com os estudos. O meu sonho é ser actriz e estou a fazer uma grande aposta. Além disso, nunca é tarde para estudar.
(Texto: Carlos Tomás / Fotos: Bruno Raposo)
Veja também, abaixo, a fotogaleria das gravações de «Lua Vermelha» que fizemos para si.
Comentários