A série "Sara", transmitida na RTP2, foi pensada para ir para o ar na RTP1. Antes da estreia do primeiro episódio da primeira temporada, Bruno Nogueira, criador da série, confessou que a mudança de canal foi "desconfortável".

"Para nós é um pouco desconfortável termos feito algo a pensar na RTP1 e estar a passar na RTP2. Não é um desprimor ser na 2, mas quando a fizemos foi a pensar na RTP1. O facto de ser na RTP2 é um desencontro que não estava contemplado", frisou o humorista e ator à TV 7 Dias.

Esta semana, em entrevista ao Público, a diretora de programas da RTP2, Teresa Paixão, comentou o assunto, explicando que foi Daniel Deusdado, o então diretor de programas, a pedir para "Sara" ser transmitida na RTP2. "Porque o meu colega da RTP1 [Daniel Deusdado] me pediu para eu a pôr. Tive muito gosto em fazer isso. Mas não fui eu que escolhi a 'Sara'", contou.

"Confesso que fiquei um bocadinho surpreendida com a reacção dos autores, de uma grande desvalorização do canal 2, e fiquei muito chocada com isso. Eles têm esse direito", acrescentou Teresa Paixão.

Na entrevista, a diretora de programas da RTP2 frisou que a série "estava muito bem feita" e que conquistou uma média de 35-40 mil espectadores por episódio.