Um grupo de ladrões inspirou-se na série "La Casa de Papel" para tentar levar a cabo um assalto a uma caixa de multibanco no Chile, conta a Antena 3, canal espanhol onde estreou a série disponível na Netflix.
Tal como na ficção, os assaltantes usaram fatos de macaco vermelhos, mas deixaram as máscaras de Salvador Dalí de lado. A imprensa local conta que os dez criminosos tentaram explodir a máquina de multibanco localizada na Avenida Rinconada, em Maipú, Santiago do Chile.
Ao contrário da série, o assalto não correu como o previsto. De acordo com as autoridades locais, três dos criminosos foram detidos no momento da fuga. Os restantes sete ladrões foram posteriormente identificados e detidos.
Na série, "oito ladrões fazem reféns e fecham-se dentro da Casa Nacional da Moeda de Espanha, enquanto um génio do crime manipula a polícia para executar o seu plano". Ao longo dos episódios, Tokio, Nairobi, Rio, Berlin, Helsinki, Oslo, Denver e Moscow seguem um plano orquestrado pelo Professor, fintando as autoridades em todos os momentos mais críticos.
A equipa liderada por "El Profesor" está nas bocas do mundo há várias semanas - "La Casa de Papel" liderou por várias semanas o ranking das séries mais vistas em maratonas da aplicação TV Time e está atualmente no 39º lugar do top das séries mais populares do IMDb. Nas redes sociais, nos transportes públicos, nos cafés e nos restaurantes há sempre alguém a comentar a história do mais recente fenómeno viral da televisão de 2018.
Comentários