
A entrevista da CMTV sobre suspeita de bomba
Foi talvez o vídeo que mais divertiu as redes sociais este ano. Na sequência de uma alegada ameaça de bomba em Vizela, a CMTV deslocou-se ao local para uma reportagem.
Durante o direto, a jornalista do canal do Correio da Manhã conversou com o proprietário do carro, que alegava que estaria uma bomba dentro do automóvel.
Veja o vídeo:
RTP1: cantor e bailarinas atuam debaixo de chuva torrencial
Na emissão do dia 10 de novembro, o direto das Festas da Cidade de Torres Vedras foi marcado pelo mau tempo. No arranque da terceira parte do programa apresentado por Joana Teles e José Carlos Malato, Ricky e as suas bailarinas subiram a palco para apresentar o tema "Vaza". O artista e as colegas atuaram debaixo de chuva torrencial.
Veja o vídeo:
"Mental Samurai": concorrente confunde-se entre "manhã, tarde e noite"
Na emissão de "Mental Samurai", programa da TVI, o concorrente Rui Marques protagonizou um momento que deixou Pedro Teixeira "à beira de um ataque de nervos", como frisa o canal nas redes sociais.
Durante o concurso, a memória do concorrente foi posta à prova. "Amanhã irá receber dois assistentes técnicos entre as 12h e as 14h30. A que altura do dia chega a assistência técnica? De manhã, à tarde ou à noite?", questionou "Eva", a robot que faz as perguntas aos participantes.
O jovem do Porto ficou confuso e teve várias dúvidas na resposta, apesar das pistas oferecidas por Pedro Teixeira. No final, Rui Marques acabou por responder corretamente mas o vídeo do momento tornou-se viral nas redes sociais.
Veja o vídeo e as reações:
Concorrente de "First Dates" diz que Açores é um país
Durante um episódio de "First Dates - O Primeiro Encontro", da TVI, uma concorrente defendeu que os Açores eram um país.
"Três países: Veneza, em Itália, Madrid há sete anos e Açores. Três", disse a concorrente. O seu par frisou que Açores não era um país. "Sim... mas andei de avião", respondeu a participante do programa de encontros apresentado por Fátima Lopes e Ruben Rua.
Veja o vídeo:
Conan Osíris foi a "casa" de Cristina Ferreira e cantou tema sobre o clítoris
Depois da conversa com Cristina Ferreira, Conan Osíris interpretou uma versão acústica da sua proposta para o Festival da Canção. Depois de apresentar "Telemóveis", o artista e Catarina Branco cantaram um tema sobre o clítoris, "cuja única função é dar prazer uma mulher".
"Pateta", "Toupeira" e gritos: o debate da CMTV sobre futebol
Os debates sobre futebol são normalmente agitados, mas esta semana, na CMTV, a discussão foi mais intensa. Durante o programa "Pé Em Riste", os comentadores analisaram as conquistas de Jorge Jesus ao serviço do clube brasileiro Flamengo.
Durante a conversa, os ânimos exaltaram-se entre André Ventura (SL Benfica) e Aníbal Pinto (Futebol Clube do Porto), obrigando o jornalista João Ferreira a gritar para conseguir controlar a emissão do programa do canal CMTV.
Veja o vídeo:
"Implantação da República": SIC "troca" acontecimentos
No dia 1 de dezembro, a SIC acompanhou as celebrações do Dia da Restauração da Independência de Portugal. Porém, no oráculo da emissão da SIC Notícias, a informação foi outra.
"1º de Dezembro, Cerimónia comemorativa da Implantação da República", podia ler-se no ecrã da emissão o canal. A gaffe rapidamente chegou às redes sociais e tornou-se viral.

Nas redes sociais, a jornalista Paula Castanho já reagiu. "A TV tem destas coisas, passamos anos a fazer o nosso trabalho sem que seja reconhecido e basta um segundo para sermos julgados em praça pública", sublinhou.
Elementos do público desentendem-se em direto da RTP1
A emissão especial de São João da RTP1, que foi para o ar no dia 23 de junho, ficou marcada por um momento insólito. Durante uma das atuações, duas pessoas que assistiam em direto ao programa desentenderam-se.
No vídeo partilhado nas redes sociais, é possível ver dois elementos da plateia a dançar. Depois de um pequeno 'toque', deu-se um pequeno desentendimento.
Veja o vídeo:
A história caricata contada por José Eduardo Pinto da Costa
No espaço de comentário da atualidade nacional do programa "Praça da Alegria, o professor José Eduardo Pinto da Costa analisou a decisão da Porto Editora de cortar versos da "Ode Triunfal", de Álvaro De Campos.
Durante o comentário, o professor relembrou uma história com um aluno. .
Veja o momento no vídeo:
Comentários