Terminam esta semana as gravações dos 13 episódios de «Cidade Despida», a nova série de investigação criminal que a RTP vai pôr no ar já em Abril. Catarina Furtado é a figura central desta história no papel de «Ana Belmonte», uma «mulher combativa e cheia de personalidade que domina as técnicas de interrogatório melhor do que qualquer outro agente».
Cristina Carvalhal, Dinarte Branco, Oceana Basílio, Pedro Laginha, Albano Jerónimo, António Fonseca, Alexandre de Sousa e João Lagarto completam o elenco desta série inspirada na série «CSI» da TV norte-americana e noutras séries de referência.
«Cidade Despida» começou a ser gravada há menos de um mês e entra agora em fase de pós-produção. A RTP não quer ainda tornar pública a data da estreia, nem sequer o horário de emissão. Será, todavia, uma das principais apostas da estação pública para a próxima temporada.
Na pele de uma intrépida agente da Polícia Judiciária, Catarina Furtado irá estar no terreno, escudada por uma equipa de inspectores que tem como função investigar os homicídios que são cometidos na área da Grande Lisboa. «Ana Belmonte», enteada do director nacional (António Fonseca) da PJ, irá movimentar-se num ambiente predominantemente masculino e terá de se superar para ganhar o respeito dos seus colegas.
Ao mesmo tempo que desvenda os mistérios com a ajuda da equipa técnica da Judiciária (coordenada pela «técnica laboratorial» Cristina Carvalhal) e com o carismático «médico legista» (Dinarte Branco), será perseguida por um desconhecido ao longo de toda a série. Terá, ainda, para resolver os problemas com o namorado, o «pianista» Albano Jerónimo.
Ao jeito da série «CSI», cada episódio (com a excepção do primeiro, em que se apresentam as personagens e os ambientes) abre com um pré-genérico onde é anunciado, de imediato, um caso de homicídio.
A investigação desenvolve-se ao longo de 50 minutos, com os interrogatórios e as perícias como pontos fortes da trama. Como mandam as regras do bom «suspense», o autor do homicídio é desvendado no último minuto de cada episódio.
(Fotos: Bruno Raposo)
Ver fotos
Comentários