Pela primeira vez, a votação entre dois concorrentes da «Casa dos Segredos» foi bastante renhida. A concorrente Jade, que nasceu em França e reside em Coimbra, acabou por ser expulsa do concurso da TVI com 56 por centos dos votos negativos dos telespectadores. Salvou-se Ana Isabel.

Apesar de ter sido eliminada do concurso, Jade mostrou que não é de rancores e desejou boa sorte à sobrevivente, namorada de Vítor: «Espero que a Ana Isabel seja uma candidata à final», disse.

Ao entrar no estúdio, Jade foi recebida com uma grande ovação por parte do público e teve a honra de ser presenteada com um ramo de flores por Pedro Granger, que a esperava de joelhos.

Na plateia, os pais da concorrente eliminada, Manuel e Anabela, acolheram-na de braços abertos. «Já estávamos com muitas saudades», afirmaram os progenitores, que não se mostraram desiludidos com a saída da filha do concurso.

Quem não gostou de ver Jade, foi a grande maioria dos concorrentes já expulsos. Apenas Doriana deu as boas-vindas à amiga e até lhe ofereceu casa, convite imediatamente aceite. Ao contrário, Mário, Renato, Vasco e Daniela nem sequer cumprimentaram a antiga colega.

Com esta participação no programa, Jade pretendeu ganhar visibilidade, mas, segundo disse, não quer ser «famosa» nem «modelo». Pretende dedicar-se à «organização de eventos».

Nascida em França, Jade confessou ainda que pretende regressar a esse país, pois acredita que terá mais oportunidades de trabalho.

Veja (ou reveja) as imagens da última gala da «Casa dos Segredos».

(Texto: Vanessa Costa Nunes/Fotos: Gonçalo Português)