"Quero jantar com a minha família, que, de acordo com múltiplas fontes, são pessoas adoráveis", explicou Jon Stewart nesta terça-feira ao anunciar a sua saída do "The Daily Show". Uma despedida a que não faltou humor, a marca habitual do programa que o comediante conduz desde 1999 e deverá deixar ao longo deste ano, em data ainda por negociar.
O comentário à atualidade política, e não só, emitido quatro vezes por semana nos EUA e que chega a Portugal pela SIC Notícias e SIC Radical, não costuma abdicar de um tom espirituoso, irónico e mordaz, mesmo na abordagem a temas mais sérios. Foi assim na reação à tragédia do 11 de Setembro, ainda que com algumas lágrimas à mistura ("felizmente, podemos editar isto", gracejou um Stewart comovido) ou, mais recentemente, à do Charlie Hebdo, duas das que têm sido recordadas nas redes sociais depois de o apresentador de 52 anos ter anunciado a saída.
Na lista de vídeos abaixo, recordamos também as conversas com Barack Obama, Malala Yousafzai, Bill Gates, Justin Timberlake, o Ditador de Sacha Baron Cohen ou Anne Hathaway, cujo ataque de riso a meio gerou uma das últimas entrevistas mais populares - quase tanto como alguns dos habituais momentos zen ou um vídeo paródico protagonizado pelo comediante, Steve Carell e Stephen Colbert:
Jon Stewart anuncia a saída de "The Daily Show":
Ataque de riso com Anne Hathaway:
Malala Yousafzai, de entrevistada a quase adotada:
Tragédia do Charlie Hedbo: "A comédia não deveria ser um ato de coragem"
Riso e lágrimas depois do 11 de Setembro: "Felizmente, podemos editar isto"
Entrevista a Barack Obama: "Vai dizer palavrões?"
Um ditador no "The Daily Show":
Justin Timberlake, o artista dos sete ofícios:
Em busca da palavra-passe de Bill Gates:
"Nilf Hunter": a "atratividade" das jornalistas conta?
A pose de Jon Stewart, Steve Carell e Stephen Colbert:
E agora, o momento zen:
Comentários