O maior pesadelo da HBO pode ter voltado a acontecer: se Cersei Lannister é a maior rival de Daenerys Targaryen, os hackers são os maiores inimigos do canal norte-americano HBO.
Segundo o Winter is Coming, site dedicado exclusivamente à série "A Guerra dos Tronos", foram partilhadas online algumas páginas dos guiões dos episódios da oitava e última temporada da superprodução inspirada nos livros de George R.R. Martin.
Apesar dos atores já terem lido os guiões e das gravações já terem arrancado, até agora nenhum detalhe sobre os últimos episódios chegou ilegalmente aos fãs. Porém, segundo o site, já começaram a ser partilhados alguns spoilers que acabaram por passar despercebidos devido às incorreções.
Mas a última partilha dos hackers chamou a atenção dos site de fãs. Segundo o Winter is Coming, foram partilhados três páginas dos guiões da oitava temporada, dos episódios três, quatro e seis. "As páginas são muito parecidas com as que foram publicadas antes da estreia da temporada sete", explica o site, acrescentando que o documento com os excertos tem o mesmo aspecto e um estilo de escrita semelhante.
AVISO: SPOILERS. Se não quer ficar a par de nada sobre o que poderá acontecer na última temporada de "A Guerra dos Tronos", o melhor é não continuar a ler este artigo.
Segundo os textos partilhados, num dos episódios da oitava temporada de "A Guerra dos Tronos", os White Walkers vão atacar King's Landing. Para se defender, Cersei decide incendiar a cidade. O seu irmão, Jaime Lannister, não apoia a decisão.
Segundo o site Winter Is Coming, o guião do sexto episódio revela que "Daenerys (ou alguma outra 'rainha') está no poder".
Novas medidas de segurança
A série televisiva mais pirateada da história, "A Guerra dos Tronos" tem sido atormentada pela pirataria online desde que estreou a sua sétima temporada. Para evitar que sejam partilhadas online informações sobre a oitava temporada, a produção da série está a adotar novas medidas de segurança.
Em entrevista ao Belfast Telegraph, Nikolaj Coster-Waldau, que veste a pele de Jaime Lannister, revelou que a HBO não vai partilhar os guiões com o elenco. "Não vamos ter os guiões. Agora, vamos fazer uma cena, informam-nos sobre o que vai acontecer e gravamos. Todos teremos auscultadores para a cena e alguém nos dirá o que temos de fazer. Depois de receber essa informação, iremos lá e gravamos", explicou o ator.
Nikolaj Coster-Waldau relembrou ainda que as medidas de segurança foram aumentando ao longo das últimas temporadas, o que não foi suficiente para evitar que os guiões dos episódios chegassem antecipadamente às redes sociais.
No final de novembro, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou que identificou Behzad Mesri como o responsável por divulgar episódios de várias séries e ainda guiões de "A Guerra dos Tronos".
Segundo a Vanity Fair, o homem de 29 anos, que exigiu seis milhões de dólares em bitcoins (cerca de 5,1 milhões de euros), é conhecido no lado negro da internet por Skote Vahshat, tenho anteriormente trabalhado para o exército iraniano.
O FBI está a acusar formalmente o iraniano de crimes como acesso não autorizado a computadores, fraude, roubo de identidade e extorsão, revela o site Cnet. A Vanity Fair avança ainda que o suspeito não foi detido, servindo a acusação como um aviso a todos os hackers que ataquem os Estados Unidos.
A oitava e última temporada de "A Guerra dos Tronos" só vai estrear em 2019, revelou Sophie Turner numa entrevista à revista Variety. A HBO já tinha anunciado que a saga poderia demorar mais de um ano a regressar, depois de a sétima época ter terminado no verão passado, e a atriz que encarna Sansa Stark assegurou que "ainda faltam seis ou sete meses" de gravações, iniciadas em outubro.
A última temporada da série transmitida em Portugal no Syfy vai contar apenas com seis episódios, sendo a mais curta da saga. No entanto, de acordo com declarações de Liam Cunningham, que encarna Ser Davos Seaworth, à TV Guide, os capítulos serão mais longos do que o habitual e deverão ter a duração média de um filme - cerca de hora e meia cada.
Comentários