O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, prestou homenagem ao músico Prince, classificando-o como “um artista revolucionário” cujo “talento era infinito”.
O festival Fazer a Festa dá esta sexta-feira início à 35.ª edição, que decorre até 1 de maio entre o Porto e a Maia, com a inauguração da exposição “Autópsia de um festival de teatro” no Teatro Carlos Alberto.
Seis festivais de música da Bélgica vão rever as medidas de segurança a pensar no calendário de festivais deste verão, por causa dos recentes atos e ameaças de terrorismo no país.
O músico Prince, hoje falecido aos 57 anos, “era um músico perfeito, sem ser de uma perfeição gélida, mas do coração", e “muito intuitivo”, disse à agência Lusa o músico Rui Veloso, que o toma como um exemplo.
Prince atuou em 1991 no Rock in Rio, no Brasil. Ao SAPO MAG, Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio, recordou algumas histórias do concerto.
Madonna, Duran Duran, Justin Timberlake e o realizador Spike Lee estão entre os artistas que lamentaram a morte do músico norte-americano Prince, ocorrida hoje de manhã, em casa, no Minnesota, Estados Unidos.
Os músicos portugueses New Max e Carlão lamentaram hoje, em declarações à Lusa, a morte do músico Prince, um “artista completo”, que marcou o panorama musical internacional, também pela “postura e maneira de estar".
O corpo do cantor norte-americano foi encontrado na sua propriedade em Paisley Park, no Minnesota, EUA, na manhã desta quinta-feira, confirmou o seu representante.
O ciclo Música & Revolução volta à Casa da Música, no Porto, entre sábado e 1 de maio, para a 11.ª edição, agora no âmbito do ano da Rússia, com a interpretação de obras banidas na União Soviética.
A iniciativa Os Dias da Música começa na sexta-feira, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, marcada por uma "volta ao mundo em 80 concertos", com 1.700 músicos. Já há concertos esgotados.
O Museu Colecção Berardo, em Lisboa, ocupa o 74.º lugar na lista dos cem museus mais visitados do mundo, em 2015, com 823.092 entradas, segundo o The Art Newspaper, publicação internacional especializada em arte contemporânea.
A organização do Boom Festival, que decorre em Idanha-a-Nova de 11 a 18 de agosto, revelou que o evento está esgotado desde dezembro e que os bilhetes vendidos “online” foram comprados em apenas 34 dias.
A Everything is New confirmou esta quinta-feira a possibilidade de reembolso, até dia 26 de abril, dos bilhetes para o concerto de 7 de maio, no Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa, motivada pela troca de Brian Johnson por Axl Rose na digressão da banda.
No jardim Quinta das Conchas, em Lisboa, existe uma minúscula biblioteca, com a forma de uma casa, aberta a quem quiser escolher um livro, construída por um homem que tem prazer em ver os outros a ler.