O cantor angolano Bonga vai atuar no próximo dia 25 em Cabo Verde na quarta edição da gala de solidariedade "Eu posso ajudar", para angariar fundos para o Hospital Agostinho Neto (HAN), na cidade da Praia.
O terceiro festival Reverence Valada, em setembro no Cartaxo, contará com cerca de 50 bandas de rock underground, entre as quais The Damned, Killing Joke, The Sisters of Mercy e um novo palco, feito apenas de música portuguesa.
As lojas de música Flur (Lisboa) e Tubitek (Porto) vão associar-se, esta sexta-feira, ao lançamento global da versão física do álbum "A Moon Shaped Pool", dos britânicos Radiohead.
O sociólogo Boaventura de Sousa Santos junta-se a projetos de rap crioulo, música cigana, slam poetry e funk num concerto em Coimbra, na sexta-feira, que procura eliminar hierarquias no diálogo entre a ciência e outros saberes.
O desenhador e autor de banda desenhada britânico David Lloyd estará, esta quinta e na sexta-feira, em Lisboa, para apresentar a novela gráfica "V de Vingança", escrita por Alan Moore, que é editada agora em Portugal.
A digressão de Adele pela Europa tem sido marcada por vários momentos caricatos. Nos últimos concertos, a cantora decidiu fazer um espécie de intervalo para assistir aos jogos do europeu de futebol com os fãs.
Norman Reedus, ator que veste a pele de Daryl Dixon em "The Walking Dead", é o protagonista do primeiro teaser do jogo "Death Stranding", do japonês Hideo Kojima, criador de “Metal Gear”.
"Histórias Assim", a coletânea de contos para a infância que o autor britânico Rudyard Kipling publicou em 1902, é reeditada em Portugal pelo Círculo de Leitores.
A coreografia "Carnaval", nova criação de Victor Hugo Pontes, com música de 12 compositores portugueses, inspirada na obra de Camille Saint-Saëns, é estreada hoje, 16 de junho, pela Companhia Nacional de Bailado, no Teatro Camões, em Lisboa.
A música, a dança e a performance “invadem” até sábado dois dos espaços patrimoniais da Fundação Eugénio de Almeida no centro histórico de Évora, com a 3.ª edição do Festival Lá Fora.
A atriz norte-americana foi nomeada embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres.A sua missão será chamar a atenção para os desafios que enfrentam as mulheres que trabalham quando se tornam mães.
Les Amazones d'Afrique, grupo feminino do Mali que defende, pela música, os direitos das mulheres, inicia esta semana uma residência artística em Sines que incluirá ateliers, um debate e um concerto.
O escritor norte-americano Richard Ford foi galardoado em Oviedo (Espanha) com o Prémio Princesa de Astúrias das Letras 2016, entre 21 candidaturas de 16 nacionalidades que incluía o português António Lobo Antunes.
Todas as gravações de música de câmara de Maria João Pires, para a Deutsche Grammophon (DG), foram reunidas pela editora alemã que sistematizam mais de 20 anos da carreira da pianista.
A Walt Disney Company vai doar um milhão de dólares às vítimas do ataque em Orlando, na Flórida. Antes já tinha aumentado drasticamente a segurança nos seus parques temáticos.
O cantor português António Zambujo vai atuar pela primeira vez em Cabo Verde, no próximo fim de semana, com espetáculos no Mindelo e na Praia, no âmbito da Porfesta, que encerra as comemorações do Dia de Portugal, naquele país.