Depois da polémica em torno da canção que Diogo Piçarra apresentou no Festival da Canção, vários músicos e figuras públicas defenderam o cantor. Em entrevista à "Tarde da Renascença", Tony Carreira frisou acreditar no jovem músico.
"Eu conheço bem o Diogo. O Diogo vem do programa ‘Ídolos’, onde eu fui jurado. Para lá do ‘Ídolos’, conheço bem o Diogo, é muito bom rapaz, muito talentoso. Se ele diz, eu acredito que ele não fez aquilo. Sinceramente", disse Tony Carreira.
O músico reconhece ainda que "Canção do Fim" é "muito parecida" com o cântico envagélico dos anos 1970. "A melodia é tão simples que é possível [ter existido uma coincidência]", sublinhou.
“Ouvi por aí pessoas que dizem que percebem muito de música e que dizem que a canção é totalmente diferente. Têm sérios problemas de ouvidos, claro, porque a canção é realmente muito parecida. Agora, acredito sinceramente que ele não fez de propósito porque a melodia é tão simples que, por esse motivo, claro que pode acontecer”, acrescentou o músico à RR.
Nos últimos meses, Tony Carreira tem estado envolvido num processo judicial por alegado plágio. "Não estou a dizer isto por estar ligado a um problema que toda a gente sabe, digo porque conheço o Diogo, porque acho que é muito bom rapaz mesmo, é muito sincero no que faz e no que diz e, a partir do momento em que ele o diz, eu acredito no que ele disse. Sinceramente", frisou.
Comentários