Formados em 1990, os Temple of the Dog, banda de quatro músicos dos Pearl Jam (sem Eddie Vedder) e de Chris Cornell (Soundgarden), vão voltar a juntar-se para fazer uma digressão de cinco concertos nos Estados Unidos, em novembro. Esta será a primeira vez que o grupo vai partir para a estrada.

O início dos Temple of the Dog foi marcado por pela morte de Andrew Wood, vocalista do grupo Mother Love Bone. Para homenagear o amigo, Chris Cornell decidiu compôr algumas canções que mostrou a Jeff Ament e Stone Gossard. A vontade de recordar Wood era mútua e daí nasceu a ideia de lançar um disco.

Ao projeto de Cornell, Jeff Ament e Stone Gossard juntaram-se Mike McCready e Matt Cameron, músicos dos Pearl Jam.

O álbum chegou às lojas de todo o mundo em 1991 e contou com a colaboração de Eddie Vedder, no tema "Hunger Strike". Um ano depois,  o disco "Temple of the Dog" chegou ao top de vendas, entrando para a lista dos 100 álbuns mais vendidos de 1992.

Mas até hoje, o grupo nunca se juntou em palco. A primeira vez vai acontecer em novembro, revelaram os músicos nas redes sociais. "Quisemos fazer a única coisa que nunca tivemos oportunidade de fazer… Tocar concertos e ver o que sentimos enquanto banda da qual nos afastámos há 25 anos”, disse Chris Cornell, em comunicados.

A digressão arranca dia 4 de novembro e vai passar por Filadélfia, Nova Iorque, São Francisco, Los Angeles e Seattle.