Quem pensava que a história de Harry Potter acabava no último ponto final de “Harry Potter e as Relíquias da Morte” estava enganado. A saga em torno do feiticeiro mais famoso do mundo continua e a autora, J.K. Rowling, não deixa que a personagem seja esquecida.

No site Pottermore, dedicado exclusivamente ao universo de Harry Potter, a escritora revelou alguns detalhes sobre o passado do jovem.

“A família Potter é muito antiga, mas nunca esteve [até ao nascimento de Harry James Potter] na vanguarda da história da feitiçaria, contentando-se com uma existência sólida e confortável”, começa por contar J.K. Rowling.

A autora explica também que a família Potter é descendente de Linfred de Stinchcombe, um homem dedicado que viveu no século XII e cujo o apelido era “Potterer”, por perder demasiado tempo a cuidar do jardim. Mas, na verdade, Linfred inventava poções que lhe permitiram economizar algum ouro, que deixou de herança aos sete filhos.

Com o avançar dos anos, a família Potter espalhou-se pelo Reino Unido, lutando sempre por amealhar algumas economias.

Em 1990, “Fleamont levou o ouro a família e quadruplicou-o, criando a poção mágica de Sleekeazy Hair Potion”, conta a escritora no site.

Porém, “nenhuma riqueza poderia compensar Fleamont ou sua esposa Euphemia pela sua esterilidade. Tinham a esperança de ter um filho ou uma filha quando, para choque e surpresa do casal, Euphemia descobriu que estava grávida e o seu amado menino, James, nasceu”, revela Rowling.

Fleamont e Euphemia viveram tempo suficiente para ver James casar com Lily Evans, mas não chegaram a conhecer o neto, Harry Potter.

Mas as novidades em Pottermore não se ficam por aqui. O site renovado foi adaptado para smartphones para simplificar a navegação dos fãs. Além disso, os “Potterheads” (fãs de Harry Potter) vão ter a oportunidade de ler regularmente textos de um correspondente em Hogwarts.

Aproveite e veja o vídeo promocional da nova versão do site Pottermore: