A vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, contou à Lusa que o festival reuniu milhares de pessoas e que as atividades na nova cidade do Rock, organizada pela primeira vez no parque Olímpico do Rio de Janeiro, correram bem.
"Tivemos dias felizes e especiais. No primeiro dia do evento encomendamos uma pesquisa do Instituto GFK, e recebemos do público a nota 9,1, o que é absolutamente espetacular. As pessoas estão reagindo bem a nova cidade do Rock", afirmou.
A executiva acrescentou que além da melhoria das estruturas para receber o público, os concertos também têm sido muito elogiados.
Sobre a ausência de Lady Gaga, uma das atrações mais aguardadas do Rock in Rio 2017, que cancelou a atuação que faria na última sexta-feira por problemas médicos que levaram ainda ao adiar da digressão europeia, Roberta Medina disse que a organização ficou triste e preocupada com a saúde da artista, mas frisou o esforço que a produção fez para substituída e agradar o público.
"Ficámos muito tristes e preocupados com ela, porque antes de mais nada é uma pessoa. Não foi um contexto em que a artista furou, mas algo sério relacionado com sua saúde. Como organização lamentamos e corremos para substituí-la por uma atração relevante [Maroon 5 tocaram no lugar de Lady Gaga]”, disse.
Apesar das boas avaliações do público, o transporte foi um problema, principalmente na saída do Rock in Rio.
Dezenas de pessoas que estiveram na cidade do Rock neste primeiro fim de semana divulgaram relatos nas redes sociais sobre aglomerações e atrasos para embarcar nos transportes públicos para deixar o local.
Roberta Medina reconheceu que o transporte tem sido um dos maiores desafios do Rock in Rio nesta que é a 17.ª edição do evento.
"O transporte foi o único ponto delicado que tivemos. A saída está sendo um desafio. Não é algo caótico, mas como acontecem aglomerações porque as pessoas saem ao mesmo tempo estamos revendo o planejamento com as autoridades públicas para melhorar este ponto", disse Roberta Medina.
Sobre as expectativas quanto ao andamento do festival, que volta a agitar a capital carioca partir da próxima quinta-feira, a organizadora afirmou que deseja que a festa continue e que "as pessoas saiam com a energia recarregada".
O evento contará com concertos e centenas de atrações com destaque para as apresentações do Red Hot Chili Peppers, Aerosmith, Guns in Roses, The Who e Bom Jovi, que acontecem entre os dias 21 e 24 de setembro.
Comentários