Há 15 anos, a canoa em que Eddie Vedder estava com cinco amigos virou devido aos ventos fortes. O vocalista dos Pearl Jam e duas das mulheres que o acompanhavam caíram à água e não conseguiram voltar a entrar no pequeno barco.
O final da história poderia ter sido menos feliz se não tivesse aparecido Ashley Baxter e o seu pai, Keith. Cerca de duas horas depois, os dois conseguiram resgatar o cantor e os companheiros que passeavam na embarcação.
Mas este ano, o azar bateu à porta de Keith. O 'salvador de Eddie Vedder' teve um acidente de barco e a sua perna foi quase cortada por uma âncora, deixando-o com uma grave infecção. Porém, por acaso do destino, o seu filho Baxter reencontrou uma das mulheres que tinha salvo há 15 anos, que decidiu ajudá-lo, criando uma página para angariação de fundos.
A campanha na plataforma GoFundMe arrecadou cerca de 67 mil euros. Mas a mulher em questão decidiu contactar Eddie Vedder para angariar ainda mais fundos para pagar as despesas médicas do pai de Ashley. O vocalista dos Pearl Jam e os restantes elementos da banda aceitaram de imediato contribuir com cerca de 65 mil euros.
Comentários