Quem no distrito de Aveiro tentar sintonizar os 105.0 MHz vai ouvir apenas o silêncio. Desde segunda-feira, 15 de fevereiro, que a rádio Terra Nova tem emitido apenas online, depois da antena de emissão ter sido derrubada pelo mau tempo.

Para que a emissão volte às ondas hertzianas, é necessário um investimento de 22 mil euros, valor da nova torre de transmissão. Porém, segundo a direção, a estação não tem orçamento disponível.

Para tentar solucionar o problema rapidamente, foi criada uma página no Facebook de angariação de fundos. "Para assegurar a aquisição de uma nova antena e garantir a vida da Rádio, serão precisos cerca de 22 mil euros. Na ausência de meios financeiros para suportar tal despesa, a actual equipa da Rádio Terranova e alguns dos seus eternos colaboradores, apelam à ajuda do bote de salvação comunitário", explica a direção da rádio que celebra 30 anos em 2016.

"Um euro, até menos, é suficiente. O pouco, se de muitos, pode salvar um projeto, uma equipa, a companhia de tantos, a rádio de uma região", refere a rádio, acrescentando que "nos próximos dias serão anunciadas outras iniciativas associadas a esta causa, bem como divulgadas entidades que já decidiram ajudar".

Nas redes sociais, nomeadamente no Facebook, a página tem sido partilhada pelos ouvintes da rádio e os pedidos de ajuda têm-se multiplicado entre os profissionais ligados aos media.