O sunset mais épico do ano não deixou ninguém desiludido. Armin Van Buuren, Julian Jordan, Diego Miranda, Pedro Cazanova e Funk You2 deram vida à Where’s the Party by Carlsberg, esta sexta-feira, numa amena tarde de verão algarvia. Nunca a Marina de Albufeira foi palco de tamanho evento, onde milhares de pessoas se reuniram para boa música, convívio e um lusco-fusco memorável.

Armin Van Buuren

A tarde começou calma, com o ponteiro nos 20 e muitos graus, com Funk You2 a inaugurarem o palco. Começam a chegar pessoas e as bebidas a ser pedidas. Na fila da frente já se encontravam os típicos fãs acesos que não perdem uma oportunidade de se encostar às grades.

Apesar da casa meio vazia, o embaixador do evento, Pedro Cazanova, conseguiu animar todos os presentes com as suas remisturas de alguns hits e a apresentação da sua nova música, "Love come back". Houve falhas de som durante a performance, mas não foi grave tendo em conta o fluxo de gente presente.

O evento continuou sem grandes alterações para além de cada vez chegarem mais pessoas. Com o sol já a pôr-se e com um recinto mais recheado, foi a vez de Diego Miranda animar as mais de 10 mil pessoas que já se concentravam na Marina.

Como patrocinadora oficial que era, Carlsberg tinha das únicas bebidas a ser comercializada e, escusado será dizer, a única cerveja. O recinto era relativamente pequeno, mas, localizado na Marina de Albufeira, proporcionou um ambiente ideal para este tipo de evento.

Julian Jordan, pela primeira vez em Portugal, veio aquecer o lugar para Armin Van Buuren. A sua música de dança, já utilizada por Sander van Doorn, Nicky Romero, Hardwell, Thomas Gold ou Diplo para remisturas nos seus sets, foi muito bem recebida por um público sedento de animação.

O público, maioritariamente estrangeiro, delirou com a épica entrada do DJ holandês. Falámos com turistas de todo o lado – França, Espanha, Itália, Holanda (claro), Inglaterra, Canadá e Estados Unidos, sobretudo. Todos tinham Armin na ponta da língua e, quando as letras do nome do artista começam a aparecer no palco, os gritos ouviram-se até Portimão. Armin encerrou as oito horas de música electrónica seguidas, com temas como "Blue Fear" e "Communication" ou o mais recente "This is What it Feels Like".
O artista deu um espetáculo inigualável, fazendo jus à sua posição de melhor DJ do mundo por cinco vezes, com 112.600 watts de luz e 132.000 watts de som a tornar esta numa festa memorável.