Sob o nome artístico de Maluma, Juan Luis Londoño Arrias é uma das revelações do reggaeton e da música latina.

Com cinco discos de originais gravados e milhões de cópias vendidas, o cantor, desde que assinou com a Sony Music Latin em 2015, lançou três álbuns que se estrearam em primeiro lugar na lista de álbuns latinos da `Billboard`, nomeadamente "Pretty Boy Dirty Boy" (2015), "F.A.M.E." (2018) e "11:11" (2019).

Antes do colombiano sobe ao palco o músico português Dino D'Santiago para apresentar o seu mais recente trabalho, "Badiu", depois de álbuns como "Mundo Nôbu" e "Kriola".

Também Bárbara Tinoco, que soma milhões de visualizações em plataformas como o YouTube e Spotify, e Rita Rocha, cantora, compositora e instrumentista com 15 anos, vão atuar no palco principal.

Pelos restantes palcos espalhados pelo recinto vão atuar Fer Lemos, Victor Sarro, Adriano Moura, JP Ramos, Laura, Vitão e Rita Laranjeira.

O Marés Vivas, que regressa a Vila Nova de Gaia após dois anos de interregno impostos pela pandemia de covid-19, teve, na abertura, Bryan Adams e James como cabeças de cartaz.

Este ano, o festival, apesar de se manter em Gaia, tem nova localização que é, segundo a organização, cinco vezes maior do que a anterior.

Ao longo dos três de dias passam pelo MEO Marés Vivas mais de 35 bandas e artistas nacionais e internacionais.