Lady Gaga é a grande estrela do intervalo da final da National Football League mas, segundo a Forbes, a cantora não vai ser paga pela organização do Super Bowl. Porém, os lucros da cantora serão muito maiores do que possa imaginar.
Gaga terá um grande tempo de antena num dos maiores eventos televisivos do mundo. De acordo com a revista, 30 segundos no Super Bowl valem aproximadamente 5 milhões dólares e a cantora terá mais de 10 minutos para divulgar o seu trabalho - em média, 200 milhões de espectadores acompanham o evento.
A Forbes sublinha que se trata de uma das maiores estratégias de marketing do mundo - o que a artista renunciou em pagamento direto, vai receber em exposição mediática. Com a atuação no Super Bowl, as vendas de discos, o número de reproduções nos serviços de streaming e a popularidade da cantora nas redes sociais deverão disparar.
Segundo vários rumores, Lady Gaga deverá ainda apresentar a sua digressão mundial durante o intervalo da final da National Football League, tirando partido da transmissão global do evento.
Em 2016, a 50ª edição do Super Bowl, final do Campeonato de futebol americano, foi acompanhada por uma média de 111,9 milhões de norte-americanos. Apesar da ligeira queda em relação a 2015, a final da NFL registou a terceira maior audiência da história da televisão norte-americana.
Segundo números divulgados pela Nielsen, a audiência foi inferior apenas aos 114,4 milhões e 112,1 milhões registados em 2015 e em 2014, respectivamente.
Exibido pela CBS, o Super Bowl de 2016 também foi o tema mais comentados nas redes sociais, em especial no Twitter. Segundo os dados partilhados pela empresa de medição, foram tweetadas cerca de 16,9 milhões de mensagens referentes ao Super Bowl 50.
No ano passado, Lady Gaga atuou na final da liga de futebol americano este ano, cantando o hino nacional americano no início da partida, tornando-se assim na primeira artista a atuar no mesmo ano no Super Bowl, nos Grammys e nos Óscares.
Recorde o momento no vídeo:
Comentários