A educação e generosidade de Keanu Reeves voltaram a estar em evidência durante um encontro com um jovem fã num aeroporto.

O produtor de TV Andrew Kimmel testemunhou a conversa entre os dois no domingo à noite e o seu relato tornou-se viral nas últimas horas.

"O Keanu Reeves estava hoje no meu voo de Londres para Nova Iorque. Um miúdo pediu um autógrafo na área das bagagens e então começou a disparar uma série de perguntas rápidas. Keanu respondeu alegremente a cada uma", escreveu.

Da razão para ter estado em Londres (para filmar um documentário) ao tempo que tencionava ficar em Nova Iorque (cinco dias) e o que tencionava fazer (ver um espetáculo na Broadway e também respondeu a seguir que era "American Buffalo", de David Mamet) e onde ia ficar (mesmo na baixa da cidade), o ator respondeu literal e pacientemente a todas as perguntas indiscretas.

Quando o jovem ficou sem perguntas, foi a vez de Keanu fazer as suas, incluindo sobre a razão para ter estado na Europa, que exposições visitou e qual a sua preferida.

"O homem não poderia ter sido mais simpático, principalmente depois de um voo internacional. Pensei em partilhar isso porque o tipo é muito bom no que faz e pequenos momentos como este podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas. Precisamos de mais Keanus!", escreveu o produtor.

"E sim, fiquei um pouco nerd e pedi uma foto. Quero dizer... tinha que fazer. Tenham todos um feliz 4 de julho", concluiu.